O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BOTAFOGO-PB_Temporada 2014_Apresentação do novo elenco


O campeão voltou
BOTAFOGO-PB APRESENTA O ELENCO 
PARA A TEMPORADA DE 2014

Fotos: Edônio Alves

Numa solenidade relativamente simples, mas cheia de otimismo para o ano que vem, o Botafogo-PB apresentou, nesta terça-feira (10), o elenco do time para a temporada de 2014. Depois de um “ano perfeito”, em que o clube conquistou o Campeonato Paraibano após dez anos e venceu ainda a Série D do Brasileirão, o time de João Pessoa retorna aos trabalhos pensando em voos ainda mais altos: promete brigar pelo bicampeonato estadual, por uma boa campanha no Nordestão e ainda com um possível acesso para a Série B.
Nesta terça, na Maravilha do Contorno, 29 dos 31 jogadores do time estiveram presentes. Os treinos já começam nesta quarta-feira.
Diante de um público superior a 200 torcedores (que pagaram ingresso para ter acesso ao local), e diante das duas taças conquistadas pelo clube no ano, todos os jogadores foram apresentados e saudados pela torcida. Destes, os mais festejados foram o atacante Frontini, ex-Vila Nova que chega ao Belo com o status de principal reforço para 2014; e os veteranos Warley e Genivaldo, atacante e goleiro respectivamente que, apesar de terem terminado o ano como reservas, seguem como grandes ídolos do time pessoense.
Zagueiro Valter

lateral Luciano Amaral
Zagueiro Magno Alves
Meia Leomir
O time atual é formado por seis novos jogadores (FOTOS), contratados após o fim da Série D, sete jogadores da base e 20 atletas remanescentes da competição nacional. Dentre todos, as exceções entre os presentes foram o lateral esquerdo Celico, que teve problemas no voo para João Pessoa; e o atacante Cláudio, que alegou problemas pessoais. Ambos chegam à Maravilha do Contorno na manhã desta 4ª feira.




Atacante Frontini
De acordo com o gerente de futebol do Belo, Giancarlo Dantas, os exames médicos e físicos já foram praticamente concluídos. Dos jogadores que já estão no clube, apenas o zagueiro Magno Alves, que chegou por último, ainda não passou pelos testes. Ele deve fazê-los junto com os dois atletas que desembarcam amanhã.
Zagueiro Igor
Com relação aos treinamentos, o time tem um primeiro compromisso logo às 8 horas desta quarta, quando o grupo vai participar de uma atividade física numa academia da cidade. Já foi informado também que o clube vai ter uma nova atividade à tarde, mas ainda não foi definida qual será esta.
Música e fé
A tarde botafoguense não se resumiu à apresentação dos jogadores. Antes, um coral da cidade, que faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil da Prefeitura de João Pessoa, se apresentou cantando o hino do Botafogo da Paraíba. E depois da apresentação, foi realizado um ato ecumênico com a presença de diferentes líderes religiosos.

Nenhum comentário: