O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Copa do Brasil 2012 - Times da Paraíba


AUTO ESPORTE ESTREIA CONTRA O BAHIA NO ALMEIDÃO

Mauríco Cabedelo, técnico do Auto Esporte
Vai começar a Copa do Brasil, o torneio mais democrático do futebol brasileiro e que dá uma vaga direta ao campeão na Taça Libertadores da América. Pensando nisso, o Auto Esporte e Bahia se enfrentam nesta quarta-feira na competição. A partida acontece no Estádio Almeidão, em João Pessoa, às 22h. Além desta, mais 18 partidas fecham o primeiro dia da copa. A partida será apitada por Antônio Hora Filho, auxiliado por Victor Oliveira Cruz e Rubens dos Santos Filho.
Caso o Bahia vença por dois gols de diferença, elimina a partida de volta, marcada para acontecer no próximo dia 15, no Estádio Pituaçu, em Salvador. O time baiano vive boa fase. Com 32 pontos conquistados, em 13 partidas realizadas, o tricolor é o líder do Campeonato Baiano. Já o Auto Esporte não vive um bom momento. O Colosso alvirrubro, como é conhecido, somou apenas quatro pontos em seis partidas e é o vice-lanterna do Campeonato Paraibano.

Elevando o moral

Falcão, técnico do tricolor baiano
Vivendo uma má fase no Campeonato Paraibano, o Auto Esporte vai para a Copa do Brasil após ter conquistado a Copa Paraíba em 2011. O time volta a disputar uma competição nacional após 18 anos. Atualmente, o time é o vice-lanterna do Campeonato Paraibano, com apenas quatro pontos ganhos em seis partidas disputadas.
Para o jogo desta quarta-feira, o técnico Maurício Cabedelo não poderá contar com o lateral-esquerdo Ronaldo, o meio-campista Renato e o atacante Anderson, todos entregues ao departamento médico do clube. Maurício Cabedelo pretende usar a partida para elevar a moral do elenco, pois, segundo ele, será um jogo difícil, de nível nacional, e uma vitória deixaria o clima no clube mais ameno.
O jogo também marcará a despedida do atacante Maia, um dos grandes ídolos da história automobilista, que após este jogo, independente do resultado, deixou claro que volta à função de gerente de futebol, cargo que divide simultaneamente com os últimos dias de jogador.
Melhor ataque do país
Com a boa fase no Campeonato Baiano e o melhor ataque do Brasil neste começo de temporada, o Bahia volta suas atenções à Copa do Brasil. Na 21ª participação do clube na competição nacional, o objetivo é lutar pelo título e pela vaga na Copa Libertadores da América.
Para a estreia na Copa do Brasil, o técnico Paulo Roberto Falcão adiantou que pretende poupar alguns jogadores. O treinador afirmou que o time sente o cansaço da maratona de jogos do Campeonato Baiano e não quer correr o risco de perder os atletas.
Certeza mesmo é a presença de Fahel. Recuperado de dores na panturrilha, o volante está confirmado no meio-de-campo do Tricolor para o confronto.
Escalações
O Auto Esporte deve entrar em campo com a seguinte escalação: Rodrigues, Marcondes, Márcio Paraíba e Galdino; Marquinhos, Nal, Gildo, Pedro Neto, Thiaguinho e Neto; Romarinho.
O Bahia deve entrar em campo com: Omar; Madson, Titi, Diego Jussani e William Matheus (Danny Morais); Fahel, Lenine, Magno e Gabriel; Júnior e Souza.



Nenhum comentário: