O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Brasileirão - Séries C e D

Campinense joga bem mas perde na estréia da série C

Na sua estréia na competição e com um gol marcado pelo atacante Somália aos 27 minutos do segundo tempo, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Campinense perdeu por 1 a 0 para o Alecrim, de Natal, num jogo marcado pelo campo pesado do estádio Machadão.
Com o resultado, o Alecrim, equipe comandada pelo técnico Ferdinando Teixeira, assumiu a liderança isolada do grupo B com 4 pontos, seguido pelo ABC com 3, mas com um jogo a menos. Na terceira rodada, haverá o clássico entre Alecrim e ABC, no próximo domingo, às 17h, no Frasqueirão. Na lanterna da compeição, o Campinense joga agora em casa com o Salgueiro, de Pernambuco, em jogo marcado para domingo, 01/08, às 16h00, no estádio Amigão, em Campina Grande. Com um time montado às pressas, o Campinense até que jogou bem. Mandou no jogo durante a partida, mas seus atacantes não conseguiram definir as jogadas criadas pelo seu meio de campo. O resultado final pode ser creditado àquelas situações em que no futebol a bola pune os incompetentes e beneficia os competentes.
Ficha Técnica:
Alecrim: Jair; Angelo (Magno), Fabiano, Márcio Blot e Nego; Odair, João Paulo e Marcelinho; André Cassaco, Helinho e Somália. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Campinense: Diogo; Cafu, Henrique (Alemão), Maurício Gaúcho e Rogerinho; Marquinhos Mossoró (Stenio), Daniel, Lima e Márcio Tarrafas; Zé Maria e Gustavo (Jailton). Técnico: Suélio Lacerda.
Árbitro: Marcos Antônio da Silva
Gol: Alecrim (Somália, 27', 2º tempo)
Cartões Amarelos: Marquinhos Mossoró (Campinense); Nêgo, Marcelinho e Somália (Alecrim)
Público: 1.162 torcedores
Renda: R$ 11.740
Treze também perde pela série D


Jogando no Estádio Joia da Princesa, na cidade de Feira de Santana, a equipe do Treze não suportou a pressão e acabou conhecendo a primeira derrota no Campeonato Brasileiro da Série D.
O Galo empatava por 2x2 até os 44 minutos do segundo tempo, quando levou o terceiro gol e perdeu por 3x2. Os volantes Pio e Fernando foram expulsos e vão desfalcar o alvinegro no jogo contra o Central, no próximo domingo em Caruaru-PE. O atacante Cléo marcou duas vezes para os trezeanos, enquanto que Sandrack, Cicinho e Oliveira anotaram os tentos do time baiano.
Apesar da derrota, o Treze segue na zona de classificação para segunda fase, pois no outro jogo da rodada do Grupo A-05, River Plate-SE e Central de Caruaru empataram por 3 a 3, obtendo o primeiro tempo cada um. O Flu lidera com seis pontos e 100% de aproveitamento.
Ficha Técnica:
Fluminense: Aloísio, Thiaguinho, Oliveira, Roni Sousa e Sadrack; Gaúcho, Gladstone, Gil Bitbull e Ribinha; Júnior Mineiro e Cicinho.
Técnico: Ubirajara Veiga
Treze: Wanderson, Niel, Thiago Messias, Anderson e Cleidson; Pio, Fernando, Rone Dias e Miltinho; Cléo Paraense e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) Gols - Miltinho (T), aos 20min, Sadrack (F), aos 30min do 1º tempo, Cicinho (F), aos 5min, Cléo Paraense (T), aos 22min, Oliveira (F), aos 44min do 2º tempo
Cartão amarelo – Niel, Cléo, Fernando (T), Gaúcho, Cicinho (F)
Cartão vermelho – Pio, Fernando (T)

BOTAFOGO EMPATA COM ABC EM JOGO DE PREPARAÇÃO


Sábado passado, dia 24, as equipes do ABC de Natal e Botafogo da Paraíba empataram em 1 a 1 em uma partida amistosa que, pelo lado do Belo, de João Pessoa, serviu para dar mais ritmo ao time que enfrenta o Náutico, do Recife, nesta quinta-feira, às 18h30, no estádio Almeidão, pelo Campeonato do Nordeste. Por conta disso, o Botafogo-PB jogou com os seus titulares, exceção para o lateral Camilo, que está se recuperando de uma lesão no joelho, e para o zagueiro Ricardo Mamborê, que não foi relacionado para este amistoso. O gol do Botafogo-PB foi aos 34 min. do primeiro tempo, em uma jogada individual do meia Chapinha, já o “time do povo” empatou com Edson aos 47 min. do segundo tempo e logo em seguida o árbitro Antônio Márcio da Silva Rosário encerrou a partida.

As belas do BELO


As empresas Plano PRIME Compra Planejada (http://www.planoprime.com.br/) e Sazaki Motos (http://www.sazaki.com.br/) fecharam contrato de publicidade para patrocinarem o time feminino do Botafogo-PB que vai disputar a Copa do Brasil de futebol feminino desse ano, campeonato organizado pela CBF. Com o objetivo de fazer uma boa campanha nessa temporada, a equipe de belas do BELO continua os treinamentos em tempo integral. As atividades de preparação tiveram prosseguimento neste final de semana, depois de uma intensa carga de exercicios fisicos, na segunda, quarta e sexta. Ocorreram treinamentos táticos no sabado à tarde e domingo pela manhã, ambos na Maravilha do Contorno. Depois, as atletas foram assistir a uma palesta com a nutricionista que fará um trabalho com as jogadoras até o inicio da competição. Nesta segunda-feira, haverá treinamento na praia, com corrida de 6km, a partir das 19h horas.



Nenhum comentário: