O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Campeonato Paraibano_Décima terceira RODADA



Testando o elenco
BOTAFOGO-PB PÕE EM CAMPO JOGADORES INEXPERIENTES
E AINDA ASSIM VENCE O ATLÉTICO
 

Precisando vencer, o Atlético tentou, tentou, mas não conseguiu se impor diante do Belo, que jogou em casa


O Botafogo-PB recebeu o Atlético de Cajazeiras na noite desta segunda-feira (06), no estádio Almeidão, pelo complemento da 13ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano e venceu a partida pelo placar de 2 a 1, de virada, com gols de Warley e Wanderley. O zagueiro Thuram, do Belo, marcou contra para o Atlético.
O Botafogo-PB foi para a partida com muitas modificações, e a falta de entrosamento era nítida no grupo. O Atlético de Cajazeiras partiu para cima do Belo e foi em busca do resultado positivo, pois é um dos fortes candidatos a uma das duas vagas que restam para a fase final da competição.
O jogo começou muito truncado no meio de campo, e com as equipes se estudando. Aos 7 minutos da etapa inicial Thuram fez falta frontal em Leandro, que cobrou por cima da meta do goleiro Remerson, sem perigo. Na sequência da jogada, o Botafogo chegou com Toninho pela direita, que cruzou com muita força e perdeu uma excelente oportunidade, a bola passando por cima do gol do arqueiro atleticano, Aluízio.
O jogo seguiu nervoso. Aos 16 minutos, Ricardo faz falta no atacante botafoguense Thiaguinho. Na cobrança, Michel alça a bola na área, e no bate e rebate a bola fica melhor para a zaga atleticana. Aos 21 minutos, quando o Botafogo começava a se acertar, veio o gol do Atlético. Thuram foi disputar a bola com o atacante Paloma e o zagueirão, ao tentar dar um chutão para escanteio, acabou acertando o gol do seu próprio time. Atlético 1 a 0.
Depois do gol da equipe sertaneja, o Trovão acendeu na partida e partiu pra cima, pressionando o Botafogo. Aos 32 minutos foi a vez do Belo chegar com perigo. Toninho em velocidade pela direita, driblou o lateral esquerdo Paulinho, rolou para Izaías, que chutou, mas a zaga atleticana jogou para escanteio.
A etapa inicial já se encaminhava para seus instantes finais, quando Warley, aos 41 minutos, em um bom contra-ataque, fez uma boa tabelinha com Wanderley. Quando recebeu a bola de volta, o atacante, de cara com o goleiro Aluízio, empurrou para o fundo das redes e empatou a partida no Almeidão. 1 a 1, no placar.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou com o Atlético partindo para cima e pressionando, em busca de passar a frente do marcador mais uma vez. Mas quando o Trovão vinha em um bom momento, o Belo chegou ao gol da virada. Num bom contra-ataque puxado por Thiaguinho, a bola acabou sobrando para Wanderley, que empurrou para o fundo das redes. Vira-vira no Almeidão.
O Atlético ainda chegou em duas boas oportunidades à meta do goleiro Remerson, já nos acréscimos, mas o goleiro botafoguense fez excelentes defesas, garantindo a vitória do tricolor da Maravilha do Contorno. E ficou por isso mesmo. Fim de partida, Botafogo 2 a 1, no Atlético, de Cajazeiras.
Com a vitória, o Botafogo-PB chegou a 18 pontos, assumindo a quarta colocação no segundo turno. O Belo tem mais um jogo antes das semifinais, no dia 17, contra o Treze, no Amigão. Já o Atlético permance com 16, na sexta colocação, mas com três jogos a menos. Na próxima quinta-feira (09), o Trovão vai a Campina Grande enfrentar o líder Campinense.
OUTROS RESULTADOS
CSP 1 x 1 TREZE
CAMPINENSE 2 x 2 SOUSA
NACIONAL 1 x 2 AUTO ESPORTE 

Nenhum comentário: