O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Campeonato Paraibano_Décima segunda RODADA


Em recuperação
BOTAFOGO MELHORA E VENCE FÁCIL O CLÁSSICO DA CAPITAL
Celico cobra a falta para Warley cabecear e fazer o segundo gol da vitória do Belo
Na tarde desta quarta-feira (01), dia do trabalhador, Botafogo/PB e Auto Esporte entraram em campo para realizarem mais um clássico no Estádio da Graça, em João Pessoa, em jogo válido pela 12ª rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano.

O time alvinegro jogou melhor e venceu o rival pelo placar de 2 a 0, com gols de Celico, aos 15 do primeiro tempo, e de Warley, aos 19 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Botafogo/PB chegou aos 15 pontos e subiu para a sexta colocação da competição. Em contrapartida, o Auto Esporte conheceu a sua quinta derrota consecutiva e permaneceu com 16 pontos, na quinta posição.

O Alvinegro começou arrasador. E desde os primeiros minutos tocava bola e avançava ofensivamente. O primeiro lance real de gol, por exemplo, aconteceu logo aos cinco minutos. Celico, pela esquerda, encontrou espaço e levantou na área. Warley cabeceou e meteu a bola na trave.

A dupla estava mesmo impossível de ser parada. Aos 15 minutos da etapa inicial, o Belo teve um lance de bola parada a seu favor. E na cobrança de falta, o lance se repetiu. Celico levantou e de cabeça Warley desviou para o fundo de gol. 1 a 0 e festa na Graça. Depois, a arbitragem confirmou o gol para Celico, alegando que o atacante botafoguense não chegou a tocar na bola.

Só dava Botafogo, e ainda no primeiro tempo o time chegou mais duas vezes. Na primeira, aos 28 minutos, Fábio Neves soltou uma bomba, que obrigou o goleiro alvirrubro Alan a fazer difícil defesa. Pouco depois, Thiaguinho acertou o travessão.

No segundo tempo, o Auto Esporte melhorou um pouco. Jó Boy e Cristiano Alagoano tocavam a bola e tentavam equilibrar mais as jogadas. Romarinho também chegou duas vezes, mas errava na finalização. E assim o tempo ia passando sem que o Auto chegasse com perigo real.

Até que o Botafogo teve nova oportunidade, mais uma vez com a dupla formada por Celico e Warley. Em nova cobrança de falta de Celico, Warley meteu de cabeça para o fundo das redes. Lance exatamente igual ao do primeiro gol, mas desta vez o árbitro confirmou o gol do camisa 9 botafoguense.

Antes do fim do confronto, Celico ainda chegou mais uma vez ao ataque. Desta vez sem cruzamento para a área. Ele soltou uma bomba, mas Alan defendeu. No fim, o Bota só fez administrar o jogo e deixar a torcida um pouco mais confiante quanto ao desempenho do time a partir de agora.
 
OUTROS RESULTADOS
NACIONAL 0 x 3 CSP
TREZE 0 x 0 CAMPINENSE (em 12/05/2013)
ATLÉTICO 1 x 0 SOUSA (em 12/05/2013)

Nenhum comentário: