O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Campeonato Paraibano_Segundo turno_3ª Rodada



Irretocável
AUTO ESPORTE VENCE MAIS UMA
E TORNA-SE LÍDER ISOLADO NO ESTADUAL
 
Recém contratado, o meia Samir comemora o seu primeiro gol pelo novo time
Ao vencer o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1, o Auto Esporte manteve a liderança do Campeonato Paraibano. Após três rodadas, o time está com 100% de aproveitamento na competição e lidera com folga de cinco pontos para o segundo colocado, o Sousa. A terceira vitória da equipe veio neste domingo (17) contra o Atlético, no Estádio da Graça, em João Pessoa. Os gols do Alvirrubro foram marcados pelos meias Samir e Alisson. O gol do time de Cajazeiras foi anotado pelo meia André Barata. O Auto não perde uma partida há cinco rodadas e, nesse momento, é líder isolado da competição com nove pontos.
Primeiro tempo parado
O Auto e o Atlético entraram em campo com muita vontade, mas as principais armas ofensiva de cada lado - Fernando Sá pelo Alvirrubro e Alex Caruaru pelo Trovão Azul - foram barradas pelas defesas bem postadas.
O primeiro lance com certo perigo foi do Auto Esporte pela direita. O meia Tércio passou pelo meio campo do Atlético e tocou para Fernando Sá que, desequilibrado, chutou cruzado o goleiro Aloísio defendeu bem.
Após este lance, o Auto Esporte começou a criar mais e investir nos ataques pela ponta. Aos 18 minutos, Romarinho recebeu lançamento de Esquerdinha e tocou para Fernando Sá que, mais uma vez, chutou fraco para o gol.
Após as primeiras tentativas do Auto Esporte, o Atlético acordou para o jogo e conseguiu furar a zaga do Macaco Autino. Aos 22 minutos, aproveitando que o sol contra o rosto do goleiro Alan, o meia Leandro cruzou a bola na cabeça de Alex Caruaru, que colocou a bola rente a trave.
Gol do Auto
Após várias tentativas de jogo pela direita, o Auto tentou investir em jogado pela outro lado do campo e conseguiu abrir o placar. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o lateral Esquerdinha cruzou na cabeça do estreante Samir, que subiu mais que a zaga do Atlético e colocou o Auto Esporte na frente.
Após o primeiro gol, o Alvirrubro recuou e viu o time de Cajazeiras crescer. Procurando os atacantes Nilsinho e Alex Caruaru, o time tentava entrar pelo meio da zaga e algumas vezes conseguiu ameaçar o gol de Alan. O lance mais perigoso do time no primeiro tempo foi aos 42 minutos, quando Paulinho roubou a bola do meia Tércio e tocou para Alex Caruaru, que chutou a bola rasteira e viu o goleiro do Auto tirar com as pontas dos dedos.
 
Mais um para cada lado
A segunda etapa no Estádio da Graça foi morno. Em vantagem no placar, o Auto Esporte aguardava recuado as investidas do Atlético, que nada conseguia fazer. As duas equipes tentavam usar o contra-ataque, mas esbarravam em duas zagas que não davam espaços e impossibilitavam o avanço.
Aos 30 minutos, o Auto Esporte decidiu partir para cima do Atlético para liquidar a partida. Após algumas tentativas de jogar pela esquerda, o time encontrou o lateral Coca sozinho no lado direito. Ele foi até a linha de fundo e tocou para o meia Alisson, que só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol de Moisés.
Mas o Alvirrubro não teve tempo nem de comemorar o resultado. Aos 33 minutos, o Atlético conseguiu diminuir com André Barata. Ele chutou no canto esquerdo do goleiro Alan, que nada pôde fazer para evitar o gol. Mas não aconteceu mais nada de emocionante na partida, que acabou mesmo com vitória do Auto por 2 a 1.
Na próxima rodada, o Auto tem mais uma partida no Estádio da Graça. O próximo confronto do time é contra o Botafogo-PB, pela quarta rodada da competição. Já o Atlético enfrenta o Sousa, no Estádio Marizão, buscando sua segunda vitória na competição. Ambas as partidas serão realizadas no domingo.
 
OUTROS RESULTADOS DA RODADA
Nacional 2 x 1 Treze
Sousa 3 x 2 CSP

Nenhum comentário: