O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Campeonato Paraibano_2º turno_Primeira rodada



Caiu a invencibilidade
CSP VENCE O BOTAFOGO COM A COLABORAÇÃO
DO GOLEIRO GENIVALDO NA REESTREIA DO 2º TURNO
Foto: globoesporte.com/paraíba
Atacantes do CSP comemoram a quebra da invencibildade do seu maior rival na vitória por 2 a 1
 Botafogo e CSP fizeram ontem (10), no estádio da Graça, em João Pessoa, a partida de abertura do segundo turno do campeonato paraibano envolvendo um dos clássicos da capital. Vencedor da primeira fase e invicto na competição, o Belo era de longe o favorito. Mas o Tigre não foi manso e tirou a tão orgulhosa invencibilidade do adversário. Com uma tarde infeliz do goleiro Genivaldo (tomou dois frangos inexplicáveis) somada aos gols de Leandro e Rafael Paraíba, o CSP venceu o Botafogo por 2 a 1. O volante Izaías diminuiu para o Bota.

Ambas as equipes não começaram a partida com muita disposição. O Tigre tinha mais posse de bola, enquanto o Belo marcava e neutralizava o pouco ameaçador adversário. Mas as melhores chances da primeira etapa foram mesmo do CSP. Aos 25 minutos, André Lima recuou a bola para o arqueiro Genivaldo que se atrapalhou e não conseguiu afastar. Aproveitando o vacilo, Leandro chegou para tomar a bola e acabou marcando o primeiro gol do jogo.

Com pouca eficiência, o time da estrela vermelha foi atrás do empate. Somente aos 45 minutos o objetivo foi alcançado. Em bola cruzada na área, Izaías subiu sozinho e empatou a partida. Após o gol, os jogadores botafoguenses comemoram o tento perto do goleiro do Tigre, Ferreira, e ele agrediu o autor do gol. Após muita confusão, o árbitro José Renato não puniu o atleta e cometeu o seu principal erro entre muitos da equipe de arbitragem.

Na segunda etapa, o Belo voltou um pouco melhor e com mais vontade de virar o duelo. Entretanto, o dia não era mesmo do Belo. O técnico Marcelo Vilar acabou perdendo o volante Hércules, o atacante Wanderley e o centroavante Warley por problemas de contusão. Além disso, Genivaldo, que assumiu a braçadeira de capitão depois da saída do camisa 9, acabou protagonizando a sua segunda e mais bizarra falha. Rafael Paraíba chutou fraco de longe e o goleiro acabou engolindo um “frango”. Era a virada do Tigre, que garantia a vitória e a quebra da invencibilidade do Belo.

Na próxima rodada, o CSP encara o Auto Esporte na quarta-feira (13) pela segunda rodada do segundo turno. A partida está marcada para as 20h30, na arena da Graça. No mesmo local, um dia depois, o Botafogo-PB volta a campo para jogar contra o Sousa. O duelo está marcado para as 20h30.

OUTROS RESULTADOS

Tendo a chance de superar o Botafogo em números de pontos, nesta rodada (a diferença entre os dois é só dois pontos), uma vez que o Belo perdeu o clássico para o CSP, o Treze não soube aproveitar a oportunidade. Perdeu de 1 a 0 para o Auto Esporte em sua estreia no segundo turno do estadual, em pleno Presidente Vargas. Já em Sousa, o Dinossauro do Sertão bateu o Nacional de Patos por 2 a 0. O Campinense e o Atlético de Cajazeiras não jogaram ontem porque a partida entre os dois foi adiada em função da Raposa estar disputando as finais do campeonato do Nordeste. Na primeira delas, realizada ontem em Arapiraca, contra o ASA, o Campinense venceu por 2 a 1 e colocou a mão na Taça e no virtual título do Nordestão deste ano.

Nenhum comentário: