O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campeonato Paraibano_Sexta Rodada


Futebol de classe
TIME E TORCIDA DÃO SHOW E BELO VENCE O PARAÍBA POR 5 a 0
 
 
O Botafogo-PB recebeu, na noite desta quarta-feira (23), o Paraíba de Cajazeiras no estádio da Graça, em João Pessoa, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, e sapecou-lhe uma goleada.
O Belo se aproveitou da fragilidade do adversário, que ainda não havia vencido na competição e foi para cima. Logo aos 10 minutos, Warley abriu o placar para o Botafogo, fazendo a festa do grande número de torcedores que compareceram ao estádio. E já aos 26 o Botafogo-PB ampliou com Fábio Neves, que começou a partida como titular no lugar do Gil Bala, que vinha entrando de início nos jogos desde o início da competição.

O Botafogo-PB seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, mas não conseguiu ampliar o placar da partida. Logo no primeiro lance da segunda etapa, contudo,  Izaias marcou um belo gol de voleio e fez o terceiro gol do Belo, levando o torcedor botafoguense à loucura, no estádio da Graça.
Com a vantagem, o Botafogo-PB preferiu controlar a partida após marcar o terceiro tento. Mas a fragilidade da equipe cajazeirense fez com que, mesmo em marcha lenta, o Botinha chegasse ao quarto gol com Doda, aos 36 minutos. Aliás, um golaço. Ele recebeu um lançamento longo, matou no peito e arrematou de voleio para o gol.
Quem fechou o placar foi Wanderley. Recuperado de contusão, o atacante que foi titular na primeira partida e saiu lesionado, marcou na sua volta ao time aos 42 minutos.
Com o resultado, o Botafogo mantém a liderança do campeonato, independentemente do resultado do Treze, que nesta quinta-feira (24), venceu o Atlético, de Cajazeiras, pelo placar de 4 a 0. O Belo chegou aos 16 pontos em 6 partidas disputadas, e continua invicto na competição. Domingo (27), o Bota volta ao estádio da Graça para disputar o clássico da capital contra o Auto Esporte.
Já o Paraíba, vai para a lanterna após o empate do Cruzeiro contra o Auto Esporte. A Cobra Coral do Sertão tem apenas um ponto ganho em 6 partidas disputadas. No próximo domingo, o time cajazeirense recebe o Cruzeiro de Itaporanga, no estádio Perpetão, no alto sertão paraibano.

Nenhum comentário: