O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Campeonato Paraibano 2013_Segunda Rodada


Futebol alucinante
BELO FAZ PRIMEIRO TEMPO ARRASADOR E BATE O NACIONAL POR 3 a 1
 
Jogadores do Belo comemoram o terceiro gol, marcado por Doda, ainda no primeiro tempo
 
O Botafogo-PB recebeu o Nacional de Patos na noite dessa quarta-feira (9) no estádio da Graça, em João Pessoa, e fez muito bem seu dever de casa. A equipe pessoense venceu o clube patoense por 3 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Paraibano. Marcaram para o Belo o atacante Edgard, o zagueiro Thuram e o meia Doda, respectivamente.
O jogo começou com o Botafogo-PB imprimindo um ritmo alucinante. Tanto que não demorou muito a abertura do placar. Aos 3 minutos, o atacante Edgard recebeu no lado esquerdo da área, limpou do adversário e chutou forte para o gol, marcando o primeiro, para delírio da torcida botafoguense, que mais uma vez compareceu em bom número à Arena da Graça.
O segundo gol também não tardou a chegar. Pressionando muito o Nacional, o Botafogo-PB ampliou o placar com o zagueiro Thuram, que marcou após errar sua primeira tentativa de cabeça. O Belo permanecia mandando no jogo e criando várias chances de gols. Aos 27, após bom lançamento de Ferreira, que foi um dos destaques da partida, Doda recebeu sozinho dentro da área e marcou o terceiro na saída do goleiro. E assim terminou a etapa inicial.
No segundo tempo, o Nacional veio mais disposto a buscar o gol e não ficar só olhando o time de João Pessoa jogar. Já o Belo tentava administrar o resultado e esperava o tempo correr. A grande chance do Bota veio com Warley, que acabou perdendo um pênalti sofrido por Doda. No final, o Naça ensaiou uma pressão que parava nas boas defesas de Genivaldo.
De tanto insistir, contudo, o Canário diminuiu. Depois de um bom cruzamento, o centroavante alviverde, Delany, marcou de cabeça e deu números finais ao duelo. Com a vitória, o Bota vai aos mesmos seis pontos do Treze, mas fica na liderança por causa do número de gols marcados. Já o Nacional, com a derrota, permanece com três pontos ganhos. Na próxima rodada, o time sertanejo encara o Cruzeiro em Patos, às 16h30, enquanto o Botafogo-PB vai a Campina Grande pegar o Treze, no Clássico Tradição, às 16h, no Amigão.
FICHA TÉCNICA
 
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Thuran, André Lima, Fernando, Zadda (Diego – Intervalo), Edgard (Sandro – 31, 2ºT), Izaias, Gil Bala (Fábio Neves – 17, 2ºT), Warley e Doda. Técnico: Marcelo Vilar.

Nacional: César, Zé Wilker, Baiano, Anderson Sobral, Demétrius (Eduardo Recife – 31, 1ºT), Danilo, Deda (Miltinho – 31, 1ºT), Williams, Delany, Nino PB e Dú (Ruan – 24 – 2ºT). Técnico: Neto Maradona.
Gols:
Botafogo: Edgard (3 min. 1ºT); Thuran (5 min. 1ºT); Doda (27 min. 1ºT).
Nacional: Delany (30 min. 2ºT).



Nenhum comentário: