O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Campeonato Paraibano_Sétima Rodada


Firme na liderança
BOTAFOGO SE IMPÕE E VENCE O AUTO ESPORTE POR 3 a 0
 Foto: Marília ferreira/Vozdatorcida.com


A festa das torcidas de Botafogo-PB e Auto Esporte no estádio da Graça, na tarde desse domingo (27), foi muito bonita no primeiro Botauto do Campeonato Paraibano. Mas a beleza do clássico ficou mesmo nas arquibancadas. Em um jogo pouco empolgante, o Botafogo-PB conseguiu se manter na liderança do Estadual após vencer o Auto por 3 a 0. Marcaram para o Belo Warley, Wanderley e André Lima.
A partida começou com o Bota imprimindo seu ritmo comum nos jogos, indo para cima e buscando o gol com velocidade e objetividade. Logo aos seis minutos, Ferreira bateu falta na área, e Warley, sozinho, colocou para o fundo das redes, abrindo o placar do clássico. O time da Maravilha Contorno continuou melhor até os 15 minutos, mas após isso, o Auto Esporte passou a ter o domínio maior das ações. No entanto, o alvirrubro errava bastante e não conseguia criar boas chances.
E foi mesmo com um placar simples a favor do Botafogo-PB que os dois quadros foram para os vestiários se prepararem para a etapa complementar. No segundo tempo, a tônica do duelo permanecia da mesma forma, com o Belo tranquilo, pouco agressivo, e com um Auto Esporte tendo a maior posse de bola, só que sem objetividade.
Descontente com a atuação de Edgard, o treinador Marcelo Vilar colocou o atacante Wanderley. O atacante na sua segunda jogada invadiu a área, esperou algum companheiro entrar na área e não achou, até que decidiu chutar sem ângulo e, mesmo assim, vencer o arqueiro Eduardo, marcando o segundo do Botafogo-PB.
A partida se encaminhava para seu final quando no último lance, Doda bateu escanteio e a bola encontrou a cabeça de André Lima, que deu números finais ao Botauto. Com a vitória, o Belo segue na primeira posição, agora com 19 pontos. Já o Auto Esporte também permanece no seu lugar, na sexta posição. Na próxima rodada, o Belo enfrenta o CSP, na Graça, no próximo domingo (3). No mesmo local, um dia depois, é a vez do Auto encarar o Nacional de Patos.
AUTO ESPORTE 0 x 3 BOTAFOGO
AUTO ESPORTE: Eduardo, Israel, Gil Borges, Laerson e Esquerdinha; Gildo, Rafael Recife, Somália (Ednaldo) e Mael (Lehiz); Romarinho e Jó. TÉCNICO: Jairo santos
BOTAFOGO:  Genivaldo, Ferreira, Turran, André Lima e Zadda; Hércules, Izaías (Gil Bala), Doda e Edgard (Wanderley); Fábio Neves e Warley. TÉCNICO: Marcelo Vilar
Gols: Warley aos seis minutos do 1º tempo; Wanderley aos 17 e André Lima aos 48 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Recife, Romarinho, Jó e Gildo (Auto Esporte); Izaías, Wanderley (Botafogo-PB).
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa. Competição: Campeonato Paraibano - 7ª rodada. Arbitragem: Emanuel Diniz, Broney Machado e Damião dos Santos.
 
VER ANÁLISE ABAIXO E MINHA COLUNA EM: http://jornalauniao.blogspot.com.br/
 
OUTROS RESULTADOS
 
Na segunda-feira (28), complementando a rodada, o Treze venceu o CSP por 4 a 2, na Arena da Graça, em João Pessoa. No domingo mesmo (27), o Atlético bateu o Nacional por 3 a 1 e o Cruzeiro empatou com o Paraíba pelo placar de 1 a 1.

Nenhum comentário: