O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Campeonato Paraibano 2013_Primeira Rodada


Clássico da capital
BOTAFOGO-PB ESTREIA VENCENDO O CSP NO SUFOCO

  
Jogando Arena da Graça, em Joaão Pessoa, Botafogo-PB e CSP fizeram o duelo da Capital pela primeira rodada do Campeonato Paraibano, nesse domingo (06). O jogo foi bastante movimentado e reservou ao torcedor emoção até o final. No último apito do árbitro, melhor para o Belo que conquistou seus três primeiros pontos após o gol único do jogo, marcado por Edgard, aos 47 da etapa final.

A partida começou com o Botafogo-PB pressionando o Tigre de João Pessoa. A torcida botafoguense, que compareceu em bom número, via o seu time agredir o CSP, mas sem aproveitar as chances de gols criadas. E a primeira etapa acabou mesmo sem nenhum gol marcado.

No segundo tempo, o time da Maravilha do Contorno permaneceu dominando as ações do confronto, mas parava na incompetência do ataque e na ótima apresentação do goleiro Osmar, do Tigre. Após tanto insistir, no apagar das luzes da arena da Graça, as alternativas de Marcelo Vilar surtiram efeito.

Aos 47, o meia que acabara de entrar, Fabio Neves, fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque botafoguense, invadiu a área e cruzou para Edgard, que após uma confusão na pequena área, acabou jogando a bola para o fundo das redes, decretando o placar do jogo. Com a vitória, o Bota soma três pontos e está empatado com Nacional e Treze na tabela de classificação.

Nos critérios de desempate o time de João Pessoa fica com a terceira colocação, no momento. Já o CSP permanece sem pontuar no certame. Na próxima rodada, o Tigre vai a Cajazeiras enfrentar o Paraíba, no Perpetão, enquanto o Botafogo-PB recebe o Nacional de Patos, na Arena da Graça, novamente.

 OUTROS RESULTADOS
 
Jogando em Campina Grande, no Presidente Vargas, o Treze estreou vencendo o Paraíba, de Cajazeiras, por 2 a 0. O Nacional, de Patos, também estreou em casa, no estádio José Cavalcanti, vencendo o Auto Esporte, de João Pessoa, por 3 a 1. Já a partida de estreia do Atlético, de Cajazeiras, e do Cruzeiro, de Itaporanga, foi adiada para o dia 30 deste mês, porque o estãdio Zezão, em Itaporanga, ainda não recebeu liberação por parte do Ministério Público estadual.
 

Nenhum comentário: