O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Brasileirão - Séries C e D

Paraibanos em ação
Campinense consegue sua primeira vitória na série C

O Campinense fez valer o mando de campo e conseguiu a sua recuperação no Brasileiro da Série C ao vencer o Salgueiro de Pernambuco por 2 a 0, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande. Os gols da Raposa foram marcados no primeiro tempo, através de Zé Maria e Alemão, aos 11 e 32 minutos, respectivamente.
Com o resultado, o time rubro-negro soma os três primeiros pontos na competição em dois jogos – perdeu para Alecrim-RN na estréia - e encosta no G2, o grupo que avança para a segunda fase. O Salgueiro caiu para penúltima colocação, com dois pontos em três partidas.
No próximo sábado, o Campinense vai enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Salgueiro pegará o ABC, domingo, em Salgueiro.

Treze vence o Central e é segundo do seu grupo na série D

Vice líder do seu grupo,Treze vence mais uma partida fora de casa
O Treze venceu o Central de Caruaru pelo placar de 1x0. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 1º de agosto, no Estádio Lacerdão em Caruaru-PE. Com o resultado, o Galo alcança os 6 pontos na Série D do Campeonato Brasileiro e ocupa a segunda posição. O atacante Thiago Cunha marcou o único gol da partida aos 25 minutos do segundo tempo.
O próximo desafio do Alvinegro na competição será no domingo (08) diante do mesmo Central, no Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande, pela quarta rodada.

Dia de Graça
Ótima notícia essa do jogo amistoso entre o Sport Clube do Recife e  o CSP (Centro Sportivo Pessoense) programado para o dia 05 de agosto, no Estádio Leonardo da Silveira, o nosso conhecido estádio da Graça, em João Pessoa. A partida servirá para a prefeitura mostrar aos torcedores pessoenses a maravilha que ficou o aconchegante estádio depois da importante reforma feita naquela praça de esportes da capital. Além, é claro, da festa do futebol integrar as cerimônias de comemoração de mais um aniversário da maior e mais bela cidade do nosso estado. Vamos todos prestigiar o jogo, torcer pelo CSP e curtir as novidades implantas no estadinho da Graça. Ele ficou uma gracinha!

Nenhum comentário: