O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Copa do Mundo - Brasil 2014

Só para treinos
MANO MENEZES CONVOCA PELA SEGUNDA VEZ
A NOVA SELEÇÃO BRASILEIRA

Depois de montar uma seleção formada por muitos jogadores que atuam no Brasil em sua primeira lista, o técnico Mano Manezes voltou a convocar nesta sexta-feira, apenas para um período de treinos, um time formado exclusivamente com atletas que atuam fora do país e com jovens novidades.
Visando formar a equipe que disputará o torneio Pré-Olímpico para os Jogos de Londres de 2012, o treinador convocou pela primeira vez para o time principal os meio-campista Philippe Coutinho, ex-Vasco e atualmente na Inter de Milão-ITA, e Douglas Costas, que começou no Grêmio e está no Shakhtar Donetsk da Ucrânia.
Três jogadores que chegaram a ter chance com o técnico Dunga também voltaram a fazer parte do grupo da seleção: o atacante Hulk (Porto-POR), o goleiro Diego (Almería-ESP) e o zagueiro Alex (Chelsea-ING).
Além disso, apenas mais um dos jogadores que estavam na disputa da Copa do Mundo voltou a ser lembrado. Para o amistoso contra os Estados Unidos no início do mês, quatro tinham sido chamados: o lateral Daniel Alves (Barcelona-ESP), o zagueiro Thiago Silva (Milan-ITA), o meia Ramires (agora no Chelsea-ING) e o atacante Robinho (Manchester City-ING). Além deles, agora o goleiro Gomes, do Tottenham-ING, foi lembrado.
O treinador também manteve a base da equipe que atuou contra os norte-americanos, repetindo 15 nomes de sua primeira lista, incluindo os volantes Sandro, que está deixando o Internacional para ir para o Tottenham, e Hernanes, que trocou o São Paulo pela Lazio-ITA.
Essa segunda convocação de Mano Menezes será apenas para uma temporada de treinos na cidade de Barcelona. A lista seria para um amistoso no dia 3 ou 4 de setembro, data reservada pela Fifa para partidas de seleções, mas a CBF não conseguiu encontrar a tempo um adversário para a seleção.

Nenhum comentário: