O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Copa Paraiba 2010

BOTAFOGO FAZ JOGO AMISTOSO COMO PREPARAÇÃO PARA AS DISPUTAS DA COPA PARAÍBA
A Copa Paraíba vai mesmo começar  no dia 12 de setembro, conforme acordo firmado entre os Clubes, Federação Paraibana de Futebol e Ministério Público nesta quinta-feira, através de um Termo de Ajustamento de Conduta. A medida foi tomada com o objetivo de compatibilizar a legislação pertinente do Estatudo do Torcedor e os interessses dos clubes que pretendiam antecipar o início da competição, algo que a tal legislação obstaculava.
Pensando já nessa antecipação da Copa Paraíba, cujo vencedor terá como prêmio a segunda vaga do estado na Copa do Brasil do ano quem vem, a diretoria do Botafogo Futebol Clube confirmou para esse sábado, às 9h00 da manhã, no estádio Almeidão, com entrada gratuita, um jogo amistoso com a equipe da Queimadense, time rebaixado para a segunda divisão do campeonato paraibano do próximo ano.
O teste serve também de preparação para a próxima partida do Nordestão em que o Belo irá a Maceió enfrentar o CRB, em partida pela 13º rodada da competição, a ser realizada no dia 18 deste mês. O treinador do Belo, Francisco Diá, além de testar algumas peças jovens do elenco botafoguense irá observar alguns atletas da equipe adversária que podem se tornar futuras contratações para as disputas da Copa Paraíba e do campeonato sub-21 deste ano.

JOGO DE ZICO NO ALMEIDÃO

Confirmada a presença do jogador Donizeti na Seleção Zico 10 Master, que vai enfrentar a Seleção Master da Paraíba nesse domingo, dia 15, às 9h00 da manhã no estádio Almeidão. Donizete ficou conhecido no mundo do futebol pelo apelido de Pantera e foi campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, além de também ganhar a Taça Libertadores da América pelo Vaso da Gama, em 1998.

TIMES PARAIBANOS EM CAMPO NO FIM DE SEMANA

O time do Campinense joga contra o ABC-RN pelo grupo B da série C do Brasileirão, em Campina Grande, no Estádio Amigão, às 16h00. Em quarto lugar no seu grupo e com a penas 3 pontos, a Raposa, no entanto, pode terminar o fim de semana em terceiro lugar caso vença o ABC e o Alecrim ganhe do CRB, em Natal. Seria o primeiro passo para o Campinense pensar na classificação para a próxima fase da competição. Vamos aguardar.
Já o Treze joga neste sábado (14), às 20h00, também em casa, no Amigão, contra o Fluminense de Feira de Santana-BA. Em primeiro lugar no grupo 5 da série D do Brasileirão, o Galo da Borborema decide com o tricolor baiano quem de fato é o melhor do grupo 5, já que ostenta dois pontos a mais que o adversário, na tabela de classificação. O treze tem 9 pontos e o Flu vem em segundo lugar com 7 pontinhos.

Nenhum comentário: