O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Brasileirão - Séries C e D

Paraibanos em ação

CAMPINENSE PERDE E SE COMPLICA
 E TREZE MESMO PERDENDO COMEMORA

Ontem (22), o Campinense teve uma ótima chance de pular para a liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C. Jogou em casa e contra um dos adversários com quem lutava direto pela classificação, mas o time acabou não sendo páreo para o CRB, de Alagoas, e perdeu por 1 a 0.
O início da partida foi marcado por muitas faltas, principalmente por parte da equipe do CRB. E foi justamente em uma jogada de bola parada – agora a favor do time alagoano - que o placar foi aberto. Seis minutos de jogo e André Cunha bate no contrapé de Ricardo, goleiro rubro-negro, e faz 1 a 0 para o Galo da Praia de Alagoas. A partir daí, todo o primeiro tempo foi o CRB tentando segurar este placar e o Campinense desesperado; tentando empatar a o jogo todo custo.
Sem conseguir tal objetivo, a última cartada do técnico da Raposa, Suélio Lacerda, foi colocar Jairo no lugar de Márcio Tarrafas, recurso que não funcionou. Aos 45 minutos dos segundo tempo, o lateral-direito do CRB, André Cunha, autor do único gol da partida, foi expulso e o confronto terminou mesmo em 1 a 0 para o Galo alagoano, na estréia do treinador Edson Ferreira, que substituiu Freitas Nascimento, demitido após a derrota do CRB para o Botafogo de João Pessoa, pelo Campeonato do Nordeste, na rodada do meio da semana.
Com a vitória, o CRB agora tem 7 pontos e ocupa a terceira colocação no grupo B, empurrando o Campinense para a quarta posição com 6 pontos ganhos. Na sétima rodada os alagoanos folgam só voltando a jogar pela oitava rodada contra o Alecrim, no estádio Rei Pelé, em Maceió, enquanto que os paraibanos vão até Salgueiro enfrentar o time da casa já neste domingo em jogo de vida ou morte para o Campinense.

RIVER PLATE-SE 1 x 0 TREZE

Jogando fora de casa, o Treze também perdeu neste domingo (22), para o River Plate, de Sergipe, pelo placar também de 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da 1ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A diferença é que o Treze já entrou em campo com a classificação garantida, fato que minimiza os prejuízos da derrota. O time na verdade já se prepara agora para o mata-mata contra o Araguaína, do Tocantins, que ficou em segundo lugar do Grupo A06 da competição. Portanto, foram definidas, neste domingo, as 11 equipes que se somam às 9 já classificadas para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O emparelhamento da próxima fase ficou assim, em jogos de ida e volta, no sistema mata-mata:

Remo-PA x Vila Aurora-MT
Mixto-MT x América-AM
Guarany-CE x Santa Cruz
CSA-AL x Sampaio Corrêa-MA
Treze-PB x Araguaína-TO
Brasília x Fluminense de Feira-BA
Uberaba-MG x Tupi-MG
Madureira x Rio Branco-ES
Joinville-SC x Iraty-PR
Metropolitano-SC x Operário-PR


Nenhum comentário: