O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Campeonato do Nordeste 2010

Ainda na lanterna

BOTAFOGO EMPATA EM CASA E DEIXA DE SUBIR QUATRO POSIÇÕES
 NA CLASSIFICAÇÃO DA COPA DO NORDESTE
Botafogo apenas empata com o Náutico em casa: ainda na lanterna
Mais uma vez. Acontece sempre. Nas ocasiões em que o time depende apenas de uma vitória em casa para superar situações adversas, o Botafogo, de João Pessoa, decepciona a sua torcida. Desfalcado de três dos seus titulares, o lateral esquerdo Camilo (machucado); o zagueiro e capitão do time, Ricardo Mamborê (suspenso por cartão amarelo) e o atacante Maurício Pantera (também contundido), o Belo outra vez deixou escapar a grande chance de sair da lanterna do Campeonato do Nordeste. Jogando nesta quinta (29), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o time pessoense apenas empatou com “expressinho” do Náutico por 1 a 1, no fechamento da 11ª rodada da competição.
Chapinha marcou o tento dos paraibanos, aos 19 minutos do primeiro tempo, enquanto que Eric fez o gol dos pernambucanos aos 21 minutos do segundo.
Com o resultado - e ainda com um jogo a menos que todos os adversários -, o Belo segue na lanterna com 8 pontos ganhos, um a menos que o Fluminense-BA, o penúltimo colocado. Se tivesse ganho a partida, o Botafogo superaria de uma só vez quatro dos seus concorrentes diretos: Fluminense-BA, Sergipe, Confiança-SE e Fortaleza e assumiria a 11ª posição na tabela de classificação.
Já o Náutico, que poupou todos os titulares, já que defenderá a liderança da Série B do Brasileiro neste sábado, encostou no G4 com 16 pontos, ocupando a quinta posição.
O próximo compromisso do time paraibano no torneio, será o clássico regional diante do Treze, quinta-feira que vem no estádio Amigão, em Campina Grande. O Timbu pegará o CSA, na quarta, nos Aflitos.
Ficha Técnica:
Botafogo: Genivaldo; Danilo (Cláudio Ribeiro), Alisson, Zaqueu e Nininho; Célio, Val, Jean (Manú) e Chapinha; Washington (Tinho) e Paulinho Macaíba. Técnico: Francisco Diá.
Náutico: Rodrigo Carvalho; Ananias, Saulo, Nilson e Wellington; Auremir; Helder, Dinda e Diego Costa; Thiaguinho (Filipinho) e Erivélto (Eric). Técnico: Sérgio China
Árbitro: Cleston Santino Pereira/CE
Assistentes: Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio/CE
Gols: Chapinha (B), aos 19min do 1º tempo; Eric (N), aos 21min do 2º tempo
Renda- R$ 13.785,00
Público – 1.378 pagantes
EM TEMPO: A 11ª rodada da Copa do Nordeste só será concluída no dia 11 de agosto com o jogo entre o Fortaleza e o ABC de Natal, na capital cearense. Confira os demais resultados desta rodada:
América-RN 4 x 1 Sergipe - Machadão - Natal
 Confiança-SE 1 x 2 Bahia - Batistão - Aracaju
 Fluminense-BA 0 x 1 CRB - Jóia da Princesa - Feira De Santana
CSA 1 x 1 Ceará - Rei Pelé - Maceió
Santa Cruz-PE 2 x 0 Treze-PB - Arruda - Recife
Botafogo-PB 1 x 1 Náutico-PE - Almeidão - João Pessoa





Nenhum comentário: