O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Futebol de casa II

OS CLUBES PARAIBANOS EM AÇÃO



Treze Futebol Clube
Pela série C do Campeonato Brasileiro, o Treze volta a atuar neste domingo, 25, contra o Fluminense de Feira de Santana, Bahia, em sua segunda partida na competição. Na primeira, derrotou o River Plate de Sergipe pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Com isso, divide a primeira colocação do seu grupo justamente com o Fluminense baiano. A nota inquietante da estréia do Treze foi a suspensão do término da partida para o dia seguinte por causa de uma queda de energia no estádio Presidente Vargas. O jogo estava nos 28 minutos do segundo tempo quando faltou luz no estádio. Como não é a primeira vez que este fato ocorre nos domínios do Treze Futebol Clube, é de bom alvitre que se resolva logo o problema. Um clube de futebol não é apenas um time, se é que me entendem os trezeanos.

Campinense Clube

Já a Raposa Feroz, o nosso simpático Campinense Clube, estréia pela série C do Brasileirão neste domingo, 25, em Natal, contra o Alecrim local. A torcida rubro-negra promete invadir o Machadão, na capital potiguar, para apoiar o seu time. Com um elenco montado às pressas, espera-se, mesmo assim, que a Raposa não faça feio e que possa ao menos se manter na competição para o ano que vem. Vamos apoiar os meninos do técnico Suélio Lacerda.

BOTAFOGO-PB

O Botafogo de João Pessoa continua se preparando para subir na tabela de classificação do Campeonato do Nordeste deste ano. A estratégia é ir fazendo jogos amistosos para não perder o ritmo com que vinha atuando nas últimas partidas. Neste sentido, fez um amistoso sábado passado contra o CSP, no Almeidão, oportunidade que usou para treinar a nova equipe que participará da Copa Paraíba com vistas numa vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Isso ele fez no primeiro tempo do amistoso. No segundo, pôs em campo o time titular que disputa o Nordestão para dar ritmo à rapaziada. Neste sábado, 24, seguindo o mesmo planejamento, o Belo enfrenta o ABC, em Natal, num amistoso de preparação para o jogo da quarta-feira, 27, no Almeidão, contra o Náutico do Recife. Se vencer esta partida, o Botafogo pula para o grupo de cima da tabela e fica próximo do G4, afastando de vez o fantasma do descenso. Vamos torcer e muito!

Nenhum comentário: