O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Terminando o serviço

Quandrangular decisivo do Campeonato Paraibano
Botafogo derrota o Campinense
e larga na frente com o Treze
                                                                                                                                                                                 Fotos: Edônio Alves

Vitória iniciada  no domingo, concluída na segunda-feira e muito comemorada com a torcida
Concluindo uma partida iniciada ontem (domimgo – 18/04), mas que tinha sido suspensa no intervalo por falta de energia elétrica no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo confirmou, hoje, a vitória por 2 a 1 sobre o Campinense conseguida ainda na primeira etapa e agora lidera o quadrangular decisivo do estadual junto com o Treze, que também venceu o Sousa, no estádio Amigão, em Campina Grande. Cada clube tem agora três pontos, mas o Treze está em primeiro lugar na tabela porque tem um gol de saldo a mais que o Botafogo. A equipe da capital tinha o domínio completo do jogo durante toda a primeira etapa da partida de ontem, tanto que conseguiu virar o placar para 2 a 1 no finalzinho do primeiro tempo. O primeiro gol do jogo foi do Campinense, aos 33 minutos, através do volante Ricardo Miranda, que acertou um belo chute de fora da área, indefensável para o goleiro, Genivaldo, do Botafogo. O Belo, no entanto, não se intimidou e foi pra cima do adversário, conseguindo empatar quando a torcida da Raposa ainda comemorava o gol do seu time.
Um pênalti sofrido por Paulinho Macaíba aos 33 minutos, Edmundo (foto)  converteu em gol, somando agora 21 tentos na sua corrida ao título de artilheiro do Brasil, que por enquanto divide com Neymar, do Santos Futebol Clube. Após o empate, o Botafogo continuou superior ao Campinense em campo e traduziu isso em números quando aos 45 minutos da primeira etapa, o meia Chapinha virou o jogo, decretando 2 a 1 no placar, após receber um passe magistral de Jean.      
O segundo tempo da partida, disputado hoje (19) só confirmou a superioridade do Botafogo sobre a Raposa considerando a integralidade das duas etapas do jogo. O técnico Freitas Nascimento, do Campinense, bem que tentou empatar a partida escalando um time mais ofensivo, com três atacantes, mas foi neutralizado em suas intenções táticas pelo treinador do Belo, Itamar Schulle. Com a vantagem no placar, Schulle trouxe hoje a campo o mesmo time do primeiro tempo de ontem, mas aos poucos foi reforçando o time na defesa conseguindo segurar o placar do jogo até o seu final. Na próxima quinta-feira, às 20h30min, outra vez no Almeidão, o Botafogo enfrenta o Treze. Se ganhar, se isola na liderança do quadrangular com seis pontos e dá um passo decisivo para a conquista do título deste ano.

Ficha Técnica:
Botafogo: Genivaldo, Zé Wilker (Ricardo Oliveira), Flamarion, Rogério e Nininho; Val, Jean, Chapinha e Andrezinho (Marcílio); Edmundo e Paulinho Macaíba.
Técnico: Itamar Schulle
Campinense: Hudson, Fábio Santana, Pedro Paulo, Rayan e Rafinha (Marquinhos Marabá); Lima, Pedro Henrique (Danilo Sousa), Ricardo Miranda e Jônatas (Almir); Eduardo Rato e Daisson.
Técnico: Freitas Nascimento
Árbitro: Roberto Lima
Assistentes: Felipe Messias e Luiz Felipe
Gols: Ricardo Miranda (C), aos 30min, Edmundo (B), aos 33min, Chapinha (B), aos 45min do 1º tempo





Nenhum comentário: