O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Paraibano 2010

Rodada de clássicos bota fogo
 na disputa pela liderança


A 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2010 (domingo - 07/02), que foi marcada pelos clássicos em todo o Estado, terminou com o Botafogo-PB assumindo a liderança isolada da competição.
Com o empate entre Treze e Campinense em 0 a 0, e a vitória do Belo sobre o seu rival, Auto Esporte, por 4 a 1, o time da capital chegou aos 12 pontos e passou de uma só vez os concorrentes de Campina Grande.
Agora é só confirmar a liderança no jogo da quarta-feira de cinzas contra a Queimadense, no Almeidão, e seguir firme de vez rumo à conquista da hegemonia no campeonato.

Edmundo (foto) e Thiago Cunha disputam artilharia


Outro destaque da rodada dos clássicos do domingo foi a confirmação da marca dos artilheiros. Com o empate em 0 a 0 entre Treze e Campinense, placar que deixou Nonato, do Treze, sem balançar as redes – apesar de ter sofrido um pênalti não marcado pelo juiz -, quem confirmou suas posições de artilheiros foram Edmundo, do Botafogo, e Thiago Cunha, do Nacional, cada um marcando um gol e chegando, portanto, com 5 tentos, à disputa isolada pela artilharia.


Sousa entra na zona de classificação

O time do Sousa – atual campeão paraibano que pega Vasco da Gama, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil 2010 – foi quem se deu bem no domingo. Com a vitória sobre o Atlético-PB, por 1 a 0, e a derrota do Nacional para o Esporte, que sapecou 3 a 2 no seu rival de Patos, o Sousa chegou aos mesmos 7 pontos que o Nacional, mas o superou no saldo de gols. Com isso, entrou no G4 e disputa agora uma vaga no quadrangular final do campeonato. E mostra que tem cacife para chegar lá.

Veja o resultados da 5ª rodada e a tabela de CLASSIFICAÇÃO do Paraibano 2010.

Nenhum comentário: