O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Futebol

Campeonato Paraibano entra na 7ª rodada
com os times considerados grandes na ponta da tabela
                                                                            Foto:  Edônio Alves
Texto:  Pedro Henrique Amorim
A sexta rodada do campeonato paraibano foi encerrada nessa quinta-feira (18) com dois jogos. Em Campina Grande, no estádio Amigão, o Campinense tropeçou mais uma vez diante de sua torcida. A raposa empatou com o Nacional por 1 a 1, gols de Anderson Kamar, para o rubro-negro, e de Thiago Cunha para o Naça. Thiago chegou aos seis gols no campeonato e é agora vice-artilheiro. Já o Auto Esporte saiu de João Pessoa com a difícil missão de jogar contra a Desportiva, em Guarabira. A Desportiva vinha apresentando um bom futebol nos últimos jogos no campeonato e poderia alcançar o G-4 se vencesse o Auto Esporte. Mas o time pessoense tinha a estréia do seu novo treinador, Lourival Silva, e não tomou conhecimento do time da casa. Jogou pra frente e venceu o jogo por 2 a 1, gols de Maia e do bom atacante Lee. De pênalti, aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, Fabinho diminuiu para a Desportiva. O jogo foi até os cinqüenta e três minutos depois de o árbitro ter dado oito minutos de acréscimos sem nada de atípico ter acontecido.
Já na quarta-feira, três jogos aconteceram pelo Paraibano 2010. No Almeidão, na capital paraibana, o Botafogo aplicou uma sonora goleada de 9 a 0 pra cima da Queimadense e continua na liderança do torneio. O destaque desse jogo, além do resultado em si, foi a boa atuação do matador Edmundo, que marcou quatro gols para o Belo e é agora artilheiro isolado com nove gols. Ainda na quarta-feira, o Treze foi à cidade de Sousa enfrentar a equipe da casa e venceu por 2 a 1, mesmo jogando com um jogador a menos, já que o meia Miltinho foi expulso. Os gols do jogo foram dos atacantes Nonato e Beto, para o Treze, e do volante Hendrex, para o Sousa. Em Patos, o Esporte parece realmente ter acordado e venceu pela segunda vez no campeonato, dessa vez em cima do Atlético de Cajazeiras. O jogo foi no estádio José Cavalcante e terminou 4 a 1 para o time patoense, gols de Delany, Maicon, Joanilton e Quinho para o patinho, enquanto Lanzinho diminuiu para o trovão azul.
********
A sétima rodada continua nesse Domingo (21) com destaque para o clássico onde está envolvida a maioria dos títulos estaduais. O Botafogo, atual líder, dono de 26 títulos estaduais, vai à Campina Grande enfrentar a equipe do Campinense, detentora de 18 títulos.

Nenhum comentário: