O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fora da Copa do Brasil

Deu e não deu para o Galo

O Treze venceu o Votoraty-SP pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira (24) no Estádio Ernani Sátiro – O Amigão. O resultado não foi suficiente para que o Galo se classificasse para a fase seguinte da Copa do Brasil.
O time paulista abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, enquanto Cléo marcou o gol do Alvinegro empatando aos 10 minutos. O gol da vitória do Treze foi marcado aos 24 da etapa final, através de Da Silva Exu.

Ficha técnica:
Estádio: Amigão: 24/02/2010
Árbitro: Antonio André de Sousa (PE)
Assistentes:Josemar Motinho e Paulo Sérgio (PE)
Quarto árbitro:Clizaldo Luis
Treze:
Wanderson, Andrezinho, Tiago Messias, Raniere, Cleidson (João Paulo), Miltinho, Fernando, Kaká (Da Silva Exu), Cléo e Beto (Serginho). Técnico: Marcelo Vilar
Votoraty-SP:
Marcelo, Carlos Magno, Henrique (Alemão), João Paulo, Anderson, Jônatas Casado, Paulo Krauss (Francis), Marcos Dias (Ian), Anderson Santos, Nenzinho e Hélder. Técnico: Fernando Diniz

Grana da CBF para os clubes da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol comunicou às federações o valor das cotas por participação na Copa do Brasil da presente temporada, iniciada no último dia 10, dividindo os 64 clubes em três grupos e estabelecendo os valores por fase. Os clubes paraibanos Sousa e Treze foram inseridos no Grupo III e leva com a participação na primeira fase, cada, a importância de R$ 90 mil. Não está incluída a verba destinada pela televisão no caso de jogos transmitidos ao vivo pela TV aberta ou fechada.

 A VEZ DO SOUSA

Sousa-PB e Vasco da Gama também jogam nesta quinta-feira (25), às 19h30, com transmissão pela SporTV, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira fase da Copa do Brasil de 2001. No jogo de ida, o Vasco venceu por 2 a 1.
Como venceu o primeiro jogo com time reserva, até mesmo uma derrota por 1 a 0 leva o time do Vasco à próxima etapa do torneio. Já o time do Sousa precisa vencer por uma diferença de dois gols para continuar na competição.
Wagner Mancini fez várias alterações na equipe do Vasco. Uma delas foi escalar três atacantes (Robinho, Dodô e Elton). O treinador ainda barrou Elder Granja, Léo Gago, Nilton e Titi. Carlos Alberto, suspenso, também não joga.
O provável time do Vasco para a partida desta quinta-feira terá: Fernando Prass; Fágner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Robinho, Dodô e Elton.
Já o Sousa deve começar a partida com Ricardo, Israel, Mir, Alisson e Camilo; Danilo, Ismael, Juninho e Ribinha; Manu e Evandro.
O técnico, Suélio Lacerda faz estréia no time sertanejo. Ele assume o lugar deixado por Pedro Manta que comandou o time na primeira partida, em João Pessoa, quando o Vasco venceu por 2 a 1.

O fantasma dos pequenos

Eliminado cinco vezes da Copa do Brasil pelos chamados “pequenos”, o Vasco parece não temer mais isso. Os cruzmaltinos já foram despachados por Remo-PA, CSA-AL, XV de Novembro-RS, Baraúnas-RN e Gama-DF. E o próximo adversário do Vasco é o Sousa-PB, que também está na escala dos pequeninos. O goleiro Fernando Prass, mesmo não acreditando mais em “fantasmas”, pede cautela.



Nenhum comentário: