O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Copa do Brasil - MILAGRES ACONTECEM

Mesmo em casa, Treze precisa de cinco gols de diferença
 contra o Votoraty para passar à próxima fase
                                                                                                  Foto: Edônio Alves
Visar sempre o gol é a única saída para o Treze
Texto: Pedro Henrique Amorim
Nesta quarta-feira (24/02), no estádio Amigão, em Campina Grande, a equipe do Treze faz o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O Galo tem uma difícil missão pela frente diante da equipe paulista do Votoraty. O time alvinegro perdeu a primeira partida em Votorantin por 4 a 0, em um jogo bastante tumultuado que sequer chegou ao seu final regulamentar, já que o Treze ficou com número insuficiente de jogadores depois de quatros expulsos e um machucado.
Para os mais otimistas torcedores vale relembrar a campanha do Treze no ano de 2005, quando conseguiu chegar às quartas de finais da Copa do Brasil, eliminado pelo Fluminense do Rio nos pênaltis. Na primeira fase dessa campanha, o Galo perdeu de 3 a 0, no Rio Grande do Sul, para o time da Ulbra. No jogo de volta, no Amigão, a equipe comandado por Mauricio Simões, venceu por 5 a 0 e conseguiu avançar de fase. Se não bastasse o fato de que o Treze tem que vencer por cinco gols de diferença, a equipe vai para o jogo desta quarta-feira com inúmeros desfalques, já que Pio, André Lima, Valnei e Roni foram expulsos na primeira partida, e Maneco, Da Silva Petrolina e o artilheiro Nonato, que foram afastados do elenco, não vão poder ajudar o time nesta partida. Agora, resta a torcida do Galo comparecer ao estádio, nesta quarta, às 21 horas, apoiar a equipe e torcer por um milagre; afinal milagres acontecem também no futebol.

     Na trilha do Pai
Romarinho assina primeiro contrato como profissional
Romarinho, filho de Romário, e que foi revelado pelo Vasco na década de 80 –  e também de quem tive o prazer de assistir a estréia como profissional, no Maracanã - poderá seguir os passos do pai, atualmente dirigente do América. Nesta terça-feira, em seu site oficial, o clube cruzmaltino informou que o menino, de 16 anos, assinou seu primeiro contrato como profissional.
Segundo ainda o site oficial do Vasco, Romarinho vem ganhando reconhecimento pelo seu investimento na carreira de atleta, além de ter melhorado o seu rendimento.
Além de Romarinho, os filhos de Roberto Dinamite, presidente do Vasco, e Geovani, ex-jogador do clube na década 80 e 90, também estão nas categorias de base do clube cruzmaltino.


Nenhum comentário: