O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Copa Paraíba 2010

SOBRANDO NA COPINHA
BOTAFOGO-PB VENCE O CSP NO PRIMEIRO CLÁSSICO ENTRE AS DUAS EQUIPES DA CAPITAL
                                                                                                                                           Foto: Edônio Alves
O Botafogo-PB venceu de virada, ontem (26), no estádio Almeidão, a sua terceira partida consecutiva na Copa Paraíba, contra o CSP, pelo placar de 2 a 1, e conquistou de forma antecipada a primeira fase do competição. O jogo marcou o primeiro confronto oficial entre esses dois clubes da capital do Estado da Paraíba. Agora, com os nove pontos conquistados, o Belo só precisa vencer mais três partidas na segunda fase e será o campeão deste ano da Copinha, conquistando, assim, uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. Se isso acontecer, a Paraíba terá Treze e Botafogo como representantes do Estado no segundo campeonato mais importante do País.
O jogo de ontem foi bastante movimentado com as duas equipes lutando pela vitória do primeiro ao ultimo minuto da partida. Quem saiu na frente do placar, no entanto, foi o CSP, através do atacante Junior Coxinha, que, ainda no primeiro tempo, ao receber uma bola lançada após uma cobrança de escanteio, subiu mais alto do que a defesa do Belo e, de cabeça, escorou para as redes.
O primeiro gol do Botafogo (o do empate) só aconteceu no segundo tempo, após a arbitragem marcar uma penalidade máxima em cima do atacante Adão. O zagueiro Ricardo Mamborê cobrou e deixou tudo igual no placar. A virada do Belo aconteceu aos 38 minutos da fase final, quando Val fez uma belíssima jogada e mandou direto para as redes do goleiro Ferreira, fazendo 2 a 1, e carimbando, dessa forma, a terceira vitória consecutiva da equipe alvinegra da capital na Copa Paraíba. Concluindo a primeira fase da competição, o Botafogo vai ao sertão na quarta-feira (29) e encara o Nacional de Patos, no estádio José Cavalcanti. Já o CSP enfrenta o Campinense, no Amigão, em Campina Grande.
Ficha Técnica:
Botafogo: Genivaldo, Rafinha, Célio, Ricardo Mamborê e Sorato (David); Paulo Giovani, Val, Elyeser e Soares (Adão); Matias (João Heleno) e Chapinha. Técnico: Francisco Diá.
CSP: Ferreira, Maneco, Marcone, Wellington e Marcio; Sapé, Tazinho (Rafael Formiga), Junior Coxinha e Daniel, Guilherme e Daniel Recife (Leandro).
Técnico: Ramiro Souza

Nenhum comentário: