O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Brasileirão - Séries C

CAMPINENSE EMPATA COM O ABC E AFASTA-SE DO REBAIXAMENTO
NA SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Campinense conseguiu pontuar jogando fora de casa na tarde deste domingo (5), contra a equipe do ABC, de Natal. A partida, jogada no Estádio Frasqueirão, na Capital do Rio Grande do Norte, terminou em 0 a 0, mas o empate teve gostinho de vitória, já que valeu um ponto para o time paraibano, fundamental para sua permanência na Série C do Campeonato. A contar pela sua atual situação na tabela de classificação, o Campinense não se classifica mais para a próxima fase, mas, em compensação, basta empatar a próxima partida em casa contra o Alecrim-RN, que não correrá mais risco do rebaixamento.
Apesar da pressão da torcida dos donos da casa, o confronto foi equilibrado. Mesmo durante um jogo tranquilo, Stênio, da Raposa, recebeu cartão amarelo por conta de uma falta cometida em cima de Cascata, aos 37 minutos do primeiro tempo.
Após o segundo tempo, o técnico do time potiguar, Leandro Campos, apostou na substituição de Basílio pela entrada de Everton, seguida pela alteração da Raposa, quando Suélio Lacerda trocou Stênio por Marquinhos Mossoró, cerca de dez minutos depois.
O ABC ainda substituiu Claudemir pela entrada de Gabriel Potiguar, finalizando mais duas substituições: Tarrafas por Tazinho, e Binho por Zé Maria. Mas as alterações não conseguiram repercutir no placar, fazendo com que os anfitriões amargassem o empate.
No próximo domingo (12) o Campinense enfrenta o Alecrim (RN) na nona rodada da Série C do Campeonato. Dessa vez em casa, no Estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em Campina Grande.





Nenhum comentário: