O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 28 de abril de 2013

Campeonato Paraibano_Décima RODADA


Jogo dos 4 erros
BOTAFOGO FALHA MUITO E É GOLEADO PELO O CAMPINENSE
 
Ataque do Campinense comemora os presentes recebidos da zaga do Botafogo em noite de um futebol inexplicável
 
Em meio a polêmica de uma torre de refletor que não acendeu, e um impasse sobre se, por esse motivo, aconteceria ou não a partida, Botafogo-PB e Campinense se enfrentaram no Almeidão na noite desta quinta-feira (25), pela décima rodada do segundo turno do Campeonato Paraibano.
O jogo começou disputado. As duas equipes tentavam manter a boa fase que vinham passando, mas logo aos 7 minutos o placar foi aberto. Primeiro erro da zaga do Botafogo: o volante Dedé aproveitou uma falha do zagueiro Everton e chegou livre na frente de Genivaldo. Só precisou colocar a bola por baixo do arqueiro botafoguense para marcar o primeiro o gol da Raposa na partida.
O Botafogo-PB não teve tempo nem de reagir. Já aos 11 minutos, o Campinense cobrou falta para dentro da área e veio o segundo erro da zaga: Osmar saiu da bola, Genivaldo se atrapalhou todo e rebateu a bola nos pés de Danilo Portugal, que chutou e marcou o segundo gol dos rubro-negros no jogo.
Perdido na defesa, o Bota-PB só conseguiu ter ação aos 22 minutos, quando Fábio Neves mandou um tirambaço de fora da área, e obrigou Pantera a fazer uma grande defesa. Na sequência, Wanderley tentou de bicicleta, mas o arqueiro raposeiro estava atento e segurou a pelota. Mas a grande chance do Belo veio aos 28 minutos, quando Panda cometeu pênalti em Osmar. Warley foi para a cobrança, mas Pantera fez a defesa. Essa foi a terceira penalidade desperdiçada por Warley no Campeonato Paraibano.
Logo na sequência veio o castigo. Terceiro erro da zaga do Belo: aos 33 minutos, mais um apagão passou pelo sistema defensivo do Botafogo-PB. Alberto cruzou a bola para o meio da área, Everton mais uma vez falhou, e a bola sobrou para Rodrigo, que só teve o trabalho de deslocar Genivaldo e fazer o terceiro gol para os campinenses, ainda na primeira etapa.
A Raposa ainda teve chance de fazer o quarto gol. Aos 42 e aos 43 do primeiro tempo o camisa 1 do Belo defendeu chutes de Jéferson Maranhense e Zé Paulo, evitando um mal ainda maior para o time pessoense antes do intervalo do jogo.
Segundo Tempo
Ante aquilo que deveria ser a reação do Botafogo-PB, o que se viu foi muita passividade. Mesmo com as mudanças, o clube de João Pessoa não conseguiu avançar como desejava o seu treinador. O jogo ficou morno por maior parte da segunda metade da partida.
A primeira boa chance veio aos 21 minutos, quando Warley aproveitou cruzamento e mandou a bola no travessão de Pantera. Um minuto depois, Thiaguinho recebeu bom passe e, frente a frente com o goleiro da Raposa, chutou, mas o arqueiro fez grande defesa e evitou a reação do Belo.
O tricolor da capital conseguiu seu gol apenas aos 42 minutos. Warley cobrou penalidade cometida pela zaga do Campinense, que colocou a mão na bola dentro da grande área, e fez o gol de honra do Botafogo-PB na partida.
Na saída de bola, o Campinense foi para cima, e já veio a resposta. Quarto erro da zaga pessoenese: Zé Paulo aproveitou falha de Celico, que lhe entregou a bola de mão beijada, e chutou de fora da área no canto de Genivaldo que nada pôde fazer. Com o 4 a 1 no placar, o árbitro encerrou a partida.
Com a vitória, o Campinense vai à liderança isolada do segundo turno, com 19 pontos. Já o Botafogo-PB permanece na sétima posição, com 11.

OUTROS RESULTADOS
CSP 5 x 0 Sousa
Treze 1 x 0 Nacional
Atlético 1 x 0 Auto Esporte

 
 

Nenhum comentário: