O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cameponato Paraibano_Sétima RODADA


Volta por cima
BOTAFOGO VENCE O TREZE MAIS UMA VEZ
 E SE REABILITA NO ESTADUAL
Zagueiro Everton comemora o gol que deu a segunda vitória do Belo sobre o Treze nesta temporada
Botafogo-PB e Treze fizeram um jogo ruim, que a rigor valia pouco para a sequência da 2ª fase do Campeonato Paraibano, a não ser a honra de vencer o rival. E no fim quem levou a melhor foi o time de João Pessoa, que venceu o clássico por 1 a 0 e passou o Galo na classificação geral da competição. Na verdade, o time pessoense que antes era o lanterna da fase, passou Naça e Galo e agora ocupa a sexta colocação. Já o Galo, derrotado, só não dorme na lanterna porque em Patos o Nacional perdeu em casa do Atlético.
 Na classificação da tabela, o Belo tem agora sete pontos e deixa Treze e Naça com seis. Os três times se distanciam até mesmo da zona intermediária da tabela, já que o primeiro time na frente destes é o CSP com 10 pontos (o Atlético com a vitória foi a 12 e já ameaça o Campinense no G-2).
Mas apesar de todas as falhas técnicas das duas equipes, que jogaram feio, fazendo muitas faltas e errando muito, o jogo até que teve alguns lances de bastante emoção.
O primeiro deles aconteceu logo aos três minutos de jogo. Wanderley foi lançado e marcou. Festa no Almeidão, mas apenas por poucos segundos. Porque a arbitragem já marcava impedimento e anulava o jogo. A torcida ensaiou um protesto, mas comemorou o bom início.
As faltas eram muitas. E os cartões também. Assim, o jogo ficava truncado e concentrado no meio de campo. Mas aos 28 minutos o Belo conseguiu abrir o placar. Após uma cobrança de falta, a bola ficou sendo batida e rebatida dentro da área até sobrar para Éverton, que soltou a bomba. Sem chances para o goleiro Beto: 1 a 0.
O gol do Belo mal tinha saído quando Léo Breno do Treze e Hércules do Botafogo se estranharam. O primeiro deu um empurrão no segundo, que respondeu com um soco. Cartão vermelho para ambos, que deixaram os dois times com apenas 10 jogadores.
Ainda no primeiro tempo, o Treze quase empatou. Num chute despretensioso do ataque trezeano, Genivaldo falhou e acabou deixando a bola nos pés de Thiago Chulapa. Ele chutou forte, para empatar, mas Doda tirou na linha e salvou o clube de João Pessoa.
 
Jogo ruim, mas com emoções no segundo tempo
 
A etapa final do jogo foi bastante parecida com a inicial. Um jogo tecnicamente ruim, mas com lances de perigo que movimentavam as torcidas. A primeira delas logo aos três minutos. Inclusive, tal como tinha acontecido no primeiro tempo. Celico recebeu na entrada da área, em boa posição para marcar. Mas ao invés de chutar de primeira, ele tentou ajeitar para a perna esquerda e assim acabou sendo travado.
O Galo também chegou. Palhinha, que tinha entrado pouco tempo antes, bateu falta com perfeição. A bola ia entrar no ângulo direito de Genivaldo, mas o goleiro voou para salvar o Belo. Bonito lance do ídolo botafoguense.
Momentos depois, foi a vez de Deivid Modesto quase empatar. Ele soltou uma bomba, que explodiu no travessão. Era uma chance clara de marcar, já na reta final de jogo, mas a bola não entrou.
Pouco depois, Edgard teve uma última chance de ampliar. Ele tentou o chute, mas foi desarmado no momento exato. O jogador lamentou o lance desperdiçado, mas já comemorava. Pouco depois o árbitro encerrava o confronto e confirmava a vitória botafoguense.
 
OUTROS RESULTADOS
 
CAMPINENSE 1 x 1 CSP
AUTO ESPORTE 1 x 0 SOUSA
NACIONAL 1 x 3 ATLÉTICO

Nenhum comentário: