O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 2ª Fase - Quadrangular decisivo

Sub-judice
CAMPINENSE EMPATA EM 1 a 1 COM O TREZE

Em jogo que pode ser anulado (veja aqui o porquê), válido pela final do segundo turno do Campeonato Paraibano 2011, o Campinense empatou, ontem (18), com o Treze em 1 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande.
A partida, em que se realizou um jogo muito estudado pelos dois times, teve gols de Ferreira, numa cobrança de falta aos 20 minutos do primeiro tempo para o Treze, e de Elvis, aos 18 minutos do segundo tempo, para o Campinense. O segundo jogo da decisão da segunda fase, entre os dois times, acontece no próximo domingo, também em Campina Grande.
Se o Campinense vencer, mais dois jogos contra o Treze serão marcados para a definição do campeão estadual. Caso o Treze vença, conquista o campeonato sem a necessidade de novas partidas, já que ele venceu o primeiro turno da competição.
Pendência judicial
Antes da realização dessa partida, contudo, representantes de Treze, Botafogo, Campinense e Federação Paraibana de Futebol (FPF), se reuniram em uma audiência do Ministério Público do Estado para tratar da final do Campeonato Paraibano, uma vez que este está sub-judice.
Na audiência, realizada pela Promotoria do Consumidor de João Pessoa, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para assegurar que os torcedores que comparecessem a essas duas partidas entre Treze e Campinense não fossem prejudicados em caso de anulação posterior dos jogos.
Como o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB), ainda vai julgar o mérito da ação sobre os fatos acorridos no jogo anterior entre Treze e Botafogo - que teria classificado o Galo para as partidas da final do segundo turno - essas duas partidas podem ser anuladas e, confirmada essa hipótese, tais partidas serão entre Campinense e Botafogo, uma vez que o Treze perderia os pontos que seriam revertidos para o clube da capital do Estado.

Nenhum comentário: