O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 2ª Fase - Quadrangular decisivo

BOTAFOGO GOLEIA POR 4 a 0 E TIRA A INVENCIBILIDADE DO TREZE
Fotos: Edônio Alves
Jogadores do Botafogo comemoram a goleada contra o Treze e a quebra do tabu de 16 jogos sem vencer
Na abertura da segunda fase do campeonato paraibano, nessa quinta-feira (05), no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo venceu o Treze por uma goleada de 4 a 0, tirando uma invencibilidade de 18 jogos do time de Campina Grande na competição e ainda afastou o tabu de 16 partidas sem vencer o adversário. Para se ter uma idéia, a última partida que o Botafogo tinha vencido o Treze oficialmente ocorreu no dia 20 de abril de 2008.
Com esse resultado, o Belo, da capital, sai com uma ótima vantagem para o jogo de volta, no próximo domingo (08), no estádio Amigão, em Campina Grande. É que o Treze joga as duas partidas do quadrangular dessa segunda fase da competição por um placar com dois resultados iguais. Como o Botafogo fez 4 a 0, o Galo da Borborema terá que vencer em casa por uma diferença de no mínimo 4 gols para disputar a segunda fase com o vencedor do confronto entre o CSP e o Campinense Clube.
Jogando um futebol arrasador nas duas etapas da partida, o Botafogo se impôs ante o seu adversário do início ao fim do jogo. Quem abriu o placar, no Almeidão, foi o atacante Paulinho Macaíba, aos 14 minutos do primeiro tempo, ao mandar no canto direito do goleiro Marcelo Galvão, um belo chute de fora da área. Ainda no final da primeira etapa, a defesa do Treze bateu cabeça e o mesmo Macaíba ficou cara a cara com o goleiro do Treze, ampliando o placar para 2 a 0.
Na etapa complementar, o atacante Binho, que substituiu Edmundo, contou com a falha do goleiro do Treze, que por conta da bola escorregadia, já que chovia muito, colocou a pelota para dentro da sua própria meta, após cruzamento do atacante botafoguense. Três minutos depois, o mesmo Binho recebeu um bom passe de dentro da grande área, de parte de Cristiano Tiririca, e mandou de primeira para o gol, fazendo Botafogo 4 a 0, num resultado entre as duas equipes que não ocorria desde o ano de 2003.
Para a partida de volta, em Campina Grande, no próximo domingo (08), conforme explicado, o Treze precisará vencer o Botafogo por uma diferença de quatro gols, já que a equipe alvinegra serrana joga por dois resultados iguais, em função de ter desenvolvido melhor campanha durante a primeira fase do campeonato estadual.

FICHA TÉCNICA
Botafogo:
Genivaldo; Valber, Henrique, Ricardo Mamboré e Rogerinho; Charles Wagner, Rodrigo Santos, Chapinha e Célio; Paulinho Macaíba (Cristiano Tiririca) e Edmundo (Binho). Técnico: Mauricio Cabedelo
Treze:
Marcelo Galvão; Ferreira, Anderson, André Lima e Paulinho Potiguar (Alberto); Weverson (Fábio Oliveira), Nata, Celico e Doda; Cléo e Warley (Vavá). Técnico: Marcelo Vilar
Árbitro: Roberto Lima
Assistentes: Glisenildo Sousa e Aldo Silva
Gols: Paulinho Macaíba, aos 14 e 42 minutos do 1º tempo; Binho, aos 29 e 32 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Rogerinho (Botafogo), André Lima e Nata (Treze)

CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DA GOLEADA HISTÓRICA
O Belo fez o Treze baixar a bola...

 
...com o apoio da torcida presente ao Almeidão

e os aplausos do técnico

 
CSP GANHA DO CAMPINENSE FORA DE CASA

Na outra partida pelo quadrangular da segunda fase do paraibano, o Centro Sportivo Paraibano (CSP), de João Pessoa, não quis saber da vantagem de jogar por dois empates e já no primeiro duelo das semifinais, venceu o Campinense por 3 a 2, em pleno estádio Amigão, em Campina Grande. Da Silva Exu (duas vezes) e Pingo marcaram os gols do Tigre, enquanto que Renato Santiago e Elvis descontaram para a Raposa.
Com esse resultado, o CSP pode empatar e até perder por um gol de diferença, domingo, no Almeidão, em João Pessoa, que garante vaga na decisão da fase contra o vencedor do outro duelo entre Treze e Botafogo.
Ficha Técnica
Campinense: Pantera, Nerylon (Felipinho), Luciano, Luiz Henrique (Kaká) e Serginho; Rhuan, Isaias, Jônatas e Samir (Elvis); Renato Santiago e Marcelinho. Técnico: Maurício Simões
CSP: Ferreira, Gustavo, Suelinton, Luiz Paulo e Esquerdinha, Pingo (Moisés), Daniel, Sapé e Tazinho (Peu); Da Silva Exu e Júnior Coxinha (Eduardo). Técnico: Ramiro Sousa
Árbitro: Adalberto Moesia
Assistentes: Kilden Tadeu e Jordane Reis
Gols: Da Silva Exu (CSP), aos 32 minutos do 1º tempo; Renato Santiago (Campinense), aos 12 minutos; Da Silva Exu (CSP), aos 19 minutos, Pingo (CSP), aos 30 minutos, e Elvis (C), aos 46min do 2º tempo.




Nenhum comentário: