O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 18ª Rodada - A última da 1ª fase

BOTAFOGO VENCE O ESPORTE NA ESTRÉIA DO NOVO TÉCNICO
Foto: Edônio Alves
Encerrando a sua participação pela primeira fase do campeonato paraibano (a 18ª rodada da etapa de pontos corridos), o Botafogo promoveu a estréia do seu novo técnico, Maurício Cabedelo, e venceu o Esporte de Patos, pelo placar de 3 a 2, em jogo realizado às 16h00, na Arena da Graça, em Jogo Pessoa.
Maurício Cabedelo, no entanto, não pôde comandar o time de dentro da área técnica do estádio, uma vez que teve que cumprir suspensão automática por causa de uma expulsão na última partida que comandou junto à equipe do Nacional, também da cidade de Patos. Quem o fez, contudo, foi o seu auxiliar técnico, Esquerdinha, que escalou um time com apenas dois jogadores considerados titulares do time que vem disputando o campeonato estadual, já que a partida não mudaria em nada a posição do time na classificação final da primeira fase da competição.
Nesse contexto, a idéia de Maurício Cabedelo foi poupar os jogadores que enfrentarão o time do Treze, na próxima quinta-feira (5), no estádio Almeidão, em João Pessoa, na primeira partida válida pelo quadrangular que apontará o segundo finalista do campeonato da Paraíba. Mesmo assim, com um time escalado com jogadores na sua maioria vindos das categorias de base do clube, o Botafogo venceu o Esporte e encerrou a fase de pontos corridos do estadual em quarto lugar, com 31 pontos conquistados, atrás apenas de Treze, CSP e Campinense, pela ordem. Os gols da partida foram marcados por Edmundo (dois) e Mael, para o Botafogo, enquanto descontaram para o Esporte, Delany e Bruno Recife. O Esporte de Patos finalizou sua participação no campeonato de 2011 em sexto lugar, com 23 pontos e, agora, deve ter o elenco todo dispensado já nessa segunda-feira (02).

TREZE BATE O NACIONAL FORA DE CASA E FICA EM PRIMEIRO NA PRIMEIRA FASE
Também com um time reserva em campo, o Treze venceu, nesse domingo (1), a equipe do Nacional, de Patos, pelo placar de 1 a 0 e se tornou o campeão invicto da primeira fase do campeonato paraibano. A partida foi realizada no estádio José Cavalcanti, em Patos, e, mesmo assim, a garotada do Treze conseguiu manter a invencibilidade de 18 jogos do clube e levar a equipe à condição de vencedora inconteste da etapa de pontos corridos da competição. A campanha do Galo na primeira fase apresentou os seguintes números: 18 jogos, sendo 13 vitórias e 5 empates, com o time marcando 39 gols e sofrendo apenas 12.
Já está dentro desses números o gol da partida de ontem, marcado pelo atacante Vavá aos 23 minutos do primeiro tempo da partida contra o Nacional.
Com esse resultado, o Galo da Borborema terminou a primeira fase do estadual líder e somando 44 pontos, o que lhe dá a condição de ser campeão da Paraíba já direto, se vencer a segunda fase da competição, o quadrangular decisivo, em que se enfrentam o próprio Treze contra o Botafogo, e o CSP contra o Campinense. Os vencedores desses embates, portanto, decidem a segunda fase do estadual e caso for o Treze o ganhador, o clube será consagrado na ocasião o Campeão Paraibano de 2011.
CONFIRA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DA 1ª FASE

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 1ª FASE



Nenhum comentário: