O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 1 de março de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 5ª Rodada

Encerrando com clássicos
BOTAFOGO E AUTO ESPORTE EMPATAM
  NA CAPITAL E TREZE VENCE O CAMPINENSE NO INTERIOR
Fotos: Edônio Alves
O bonde do Belo ameaçou partir....
...Mas o Auto Esporte não deixou e arrancou o empate





X








Encerrando a quinta rodada do estadual, os dois principais times de João Pessoa, Botafogo e Auto Esporte, se enfrentaram ontem (28) e empataram em 2 a 2 num jogo eletrizante acontecido na Arena da Graça, na capital. A começar pela confusão gerada por parte da Polícia Militar cujas entidades representativas decretaram greve a partir da meia noite e quase não permitiram que a partida fosse realizada. Como conseqüência, o jogo teve atraso de cinqüenta minutos devido a alguns policiais militares terem tentado convencer seus colegas a desistir de proporcionar a segurança necessária para que os torcedores pudessem assistir o embate. Depois de muita confusão, a partida teve início e o Botafogo entrou em campo parecendo mais disposto a vencer o confronto com o seu maior rival na capital. Tanto é que logo aos dois minutos o Belo abriu o placar com o atacante Peixinho.
Tendo marcado um gol bem no início do jogo, o Belo parecia que iria passear em campo e vencer fácil. Doce ilusão. O jogo começou a ficar equilibrado embora o primeiro tempo tenha acabado mesmo com a vitória parcial do alvinegro da estrela vermelha. No segundo tempo, o jogo mudou de lado. O time automobilista veio muito mais aceso e mais determinado a virar a partida. Tanto é, também, que com apenas três minutos decorridos na segunda etapa, o zagueiro Galdino acertou um “balaço” nas redes defendidas pelo goleiro Genivaldo.
Após o empate, o Auto Esporte continuava melhor e logo depois da expulsão do meia Chapinha, do Botafogo - um erro grosseiro do árbitro -, o zagueiro alvirubro, Galdino, marcou de cabeça e virou a partida para o time automobilista. O Belo só veio acordar quando notou o placar adverso, e, mesmo com um jogador a menos, o time correu atrás do prejuízo. Depois de muitas chances criadas e perdidas, o Botafogo conseguiu chegar ao empate. O lateral Rogerinho recebeu passe do atacante Vandeílson, e, com maestria, lançou a bola na cabeça de Paulinho Macaíba, que marcou o quarto gol do jogo. Após o tento de empate, o Botafogo continuou melhor, pressionando muito e buscando virar a partida, algo que não conseguiu e o jogo ficou mesmo no empate. Com esse resultado, o Belo continua na quarta colocação fechando o G-4, agora somando nove pontos. Já o Auto Esporte, continua na sétima posição somando cinco pontos ganhos. No sábado, o alvinegro da capital enfrenta o CSP, na arena da Graça, enquanto o Auto Esporte recebe, no mesmo estádio, só que no domingo, o time do Campinense.

Em Campina Grande
TREZE VENCE O CAMPINENSE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO ESTADUAL
No maior clássico do interior do Estado, Campinense e Treze se enfrentaram mais uma vez nesse domingo (27), em Campina Grande, buscando o mesmo objetivo: se isolar na liderança do campeonato. Um bom público esteve presente no estádio Amigão para assistir ao clássico dos maiorais, mas somente a torcida do Galo teve motivos para comemorar.
O Treze venceu o jogo por 2 a 1 e agora é o líder do Paraibano isolado com quinze pontos ganhos e cem por cento de aproveitamento. Com a derrota, a Raposa continua na segunda colocação, só que agora com três pontos a menos. Na próxima rodada, o Treze enfrenta o Sousa, em jogo a ser realizado no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h00 do sábado. Já o Campinense joga contra o Auto Esporte nessa quinta-feira (03), às 20h30, na Arena da Graça, na Capital. 

Outros resultados
Ainda na capital, no sábado (26), o CSP bateu o Miramar por 4 a 2, em jogo realizado às 16h00, na Arena da Graça, na abertura da rodada. Em Patos, no sertão paraibano, no domingo, o clássico local terminou com um empate em 1 a 1 entre Esporte e Nacional. E na cidade de Sousa, quem levou a melhor foi o Sousa que venceu a Desportiva Guarabira por 1 a 0, também no domingo.




Nenhum comentário: