O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 6ª Rodada

Elvis: show de bola e três gols
CAMPINENSE VENCE O AUTO ESPORTE E VOLTA A LIDERAR O ESTADUAL
Foto: Edônio Alves
A sexta rodada do campeonato paraibano teve inicio nessa quinta-feira (03). O Campinense veio à capital do estado enfrentar o Auto Esporte e se saiu muito bem. Com uma excelente apresentação do meia Elvis, a Raposa venceu o alvirrubro de João Pessoa, por 4 a 0. Elvis marcou três vezes e o volante Izaías fechou o placar para a o rubro-negro que agora é o líder com 15 pontos, empatado com o rival Treze, mas com um saldo de gols melhor. Em Patos, O Esportes recebeu o Miramar, de João Pessoa, e fez o dever de casa. Com gol de Rafael, o Pato venceu a partida e se aproximou mais do G-4, ocupando, agora, a quinta colocação ao somar oito pontos. No jogo dos desesperados, a Desportiva Guarabira empatou com o Nacional por 2 a 2, em casa, e os dois se complicaram ainda mais na classificação. Com dois gols de Eduardo Rato para o Nacional, e gols de Anderson e Rafael para o time da casa, as equipes não se mexeram na tabela. O Nacional continua na vice-lanterna com três pontos somados, mesmo número de pontos que a Desportiva, porém como o time do Brejo tem um saldo de gols melhor, a equipe figura fora da zona de rebaixamento, ocupando a oitava colocação, uma acima do Nacional. A 6ª rodada se encerra no sábado (05) com os jogos entre Botafogo e CSP, na capital, e Treze e Sousa em Campina Grande, todos às 16h00.


No sábado de carnaval
TREZE EMPATA E RETOMA A LIDERANÇA;
BOTAFOGO PERDE PARA O CSP
No encerramento da sexta rodada do estadual, neste sábado (05), as equipes do CSP e do Botafogo-PB travaram o primeiro duelo depois da tumultuada final da Copa Paraíba em que o Belo se sagrou campeão após uma jogada duvidosa do meia Chapinha que terminou no gol do título do Belo. No primeiro jogo entre as equipes, pela primeira divisão do Campeonato Paraibano, deu Tigre, que venceu o jogo por 1 a 0. O primeiro tempo foi pouco empolgante, com um ligeiro domínio do CSP que se aproveitava das inúmeras lambanças cometidas pela defesa botafoguense.
O gol que abriu e fechou o placar foi marcado aos 41 minutos do primeiro tempo. Após uma batida de cabeça da zaga do Belo, o atacante Júnior Coxinha chutou no canto sem chances para o goleiro Genivaldo. Na segunda , o treinador Paulo Moroni promoveu de uma vez só, três modificações, tirando o inativo Parral, o meia André Oliveira e o atacante, inoperante, Peixinho.
Para seus lugares entraram Wálber, Vandeílson e Júnior Mineiro, que fez sua estréia com a camisa do Botafogo. As substituições melhoraram um pouco o futebol do alvinegro da estrela vermelha, mas o time ainda atacava de maneira muito desordenada, o que ajudou ao CSP controlar o jogo e sair com a vitória da partida.
O Tigre agora soma treze pontos, continua na terceira posição e enfrenta na próxima rodada a equipe do Auto Esporte, no estádio da Graça, próximo domingo. Já o Botafogo-PB continua no G-4, ainda na quarta posição, com nove pontos, agora com quatro a menos em relação ao terceiro colocado, o CSP. Na próxima rodada o Belo encara o líder do campeonato, Treze, no Clássico Tradição, também no próximo domingo, no estádio Almeidão.
Já o Treze empatou com o Sousa em 1 a 1 no seu jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraibano, realizado no estádio Amigão, em Campina Grande. O atacante Warley marcou o gol do Galo aos 29 minutos do primeiro tempo, enquanto o lateral Camilo empatou para o Sousa aos 47.
O resultado fez com que o Galo perdesse os 100% por cento de aproveitamento que o clube tinha na competição. Contudo, a liderança segue nas mãos do alvinegro, que somou mais um ponto e agora soma dezesseis, pontuação que o isola na liderança do campeonato com um ponto a mais que o segundo colocado, o Campinense.








Nenhum comentário: