O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 10ª Rodada

6 a 1 no Miramar
SOUSA APLICA A MAIOR GOLEADA DO CAMPEONATO
Foto: Edônio Alves
Para fechar a 10ª rodada do estadual, a equipe do Sousa veio à capital do estado, nessa quinta-feira (24), enfrentar o lanterna do Campeonato Paraibano, o Miramar de Cabedelo. O Dinossauro precisava da vitória para continuar no G-4 e se distanciar do Botafogo-PB, que ocupa a quinta posição, enquanto o Miramar se apegava à esperança de vencer sua primeira partida na competição. Mas não foi nessa rodada que o Tubarão derrotou seu adversário. 
Jogando com uma ótima aplicação tática, o time sertanejo registrou, na noite de hoje, a maior goleada do Campeonato Paraibano de 2001, vencendo o Miramar pelo lacar de 6 a 1. Com gols de Muller(2), Careca, Jarbas, Somália e Josivan, o Sousa bateu facilmente a equipe cabedelense, que diminui a diferença acachapante no placar com um gol de Alex. O mesmo Alex que desperdiçou um pênalti na primeira etapa do jogo. O Miramar ainda teve o zagueiro Jajá e o lateral esquerdo Pablo expulsos, o que dificultou bastante uma possível reação.
Com essa vitória, o time sousense continua na quarta colocação do campeonato, somando, agora, quinze pontos. Na próxima rodada, a equipe sertaneja pega o Campinense, na cidade de Sousa, no domingo. Com o resultado adverso, o Miramar segue na lanterna e sem vencer na competição. O time soma dois pontos e enfrenta, também no domingo, o Botafogo, na arena da Graça.
Resultados da quarta-feira
TREZE GOLEIA OUTRA VEZ O AUTO ESPORTE
O Treze goleou o Auto Esporte na noite dessa quarta-feira (23) pelo placar de 4 a 0, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols foram marcados por Celico; Warley; Cléo e Doda.
Com o resultado o Galo permanece na liderança isolada do estadual agora com 26 pontos ganhos em 9 jogos disputados, sendo 8 vitórias e 2 empates. O Galo completa 28 rodadas como líder invicto do Campeonato Paraibano desde a edição de 2010. Já o Auto Esporte caiu para a 8ª colocação na tabela da competição com apenas 9 pontos somados.
Na próxima rodada o Galo enfrentará a Desportiva Guarabira, no domingo (27), às 16h, no estádio Ernani Sátyro, O Amigão, enquanto o Auto Esporte vai até Patos enfrentar a equipe do Esporte, no estádio José Cavalcanti, em Patos.
BOTAFOGO PERDE E SAI DO G4
O Botafogo-PB fez ontem a sua segunda partida seguida no sertão paraibano, em Patos, enfrentando o Nacional local e perdeu por 2 a 1, resultado que o fez deixar a quarta vaga do G-4 para o Sousa. Portanto, com gols de Jeferson e Nino, para o Canário, e Henrique diminuindo para o Belo, o time da casa venceu o jogo por 2 a 1. O ponto negativo da partida ficou por conta do árbitro Roberto Lima, que se equivocou bastante em vários lances prejudicando, por vezes, as duas equipes. Com o resultado, o Nacional chega aos dez pontos ganhos ocupando a sexta posição e começa a ter como realidade no horizonte a sua entrada no G-4 da competição. Com a derrota, o Botafogo caiu para a quinta colocação e continua com doze pontos. Na próxima rodada, o Belo volta a João Pessoa onde pega o Miramar, na Arena da Graça, no domingo. Já o Nacional também joga na capital onde enfrenta o CSP, só que no sábado, também na arena da Graça.
CSP CONTINUA FIRME NA VICE-LIDERANÇA
A equipe do Centro Sportivo Paraibano (CSP), recebeu também na noite de ontem, em João Pessoa, a equipe da Desportiva Guarabira, visando mais uma vitória para poder manter sua solidez no G-4 da competição. A partida, que terminou em 2 a 1 para o Tigre pessoense - com gols de Tazinho e Júnior Coxinha -, ocorreu na Arena da Graça. Com essa vitória, a equipe se mantém firme na segunda colocação do campeonato, agora com 23 pontos, atrás apenas do Treze, que possui 26. Para a Desportiva Guarabira, o resultado não foi nada satisfatório. A equipe do brejo paraibano ainda não venceu no estadual e ocupa a penúltima posição, com sérios riscos de rebaixamento para a segunda divisão no ano que vem.

CAMPINENSE VENCE MAS NÃO ANDA NA TABELA
O Campinense manteve a boa fase e venceu o Esporte de Patos no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo placar de 4 a 1. O Campinense, que ainda continua na terceira colocação com 21 pontos, volta a campo no próximo domingo contra o Sousa, enquanto o Esporte recebe o Auto Esporte em Patos.

Nenhum comentário: