O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 9ª Rodada

CSP VENCE O CAMPINENSE E ASSUME A VICE-LIDERANÇA DO ESTADUAL
Foto: Edônio Alves

De pênalti: Tazinho desloca o goleiro e faz o terceiro gol da vitória do CSP sobre o Campinense
Jogando no estádio Leonardo da Silveira, a Arena da Graça, em João Pessoa, o Centro Sportivo Paraibano (CSP) e Campinense travaram um belo duelo pela disputa da vice-liderança da competição estadual. O tigre pessoense surpreendeu a forte equipe da Raposa, derrotando-a por 3 a 2 e assumindo a segunda colocação do campeonato.
Logo no início do primeiro tempo, aos 7 minutos, Gustavo, em tabelinha com o atacante pingo, marcou o primeiro da equipe da casa. Não demorou muito e aos 23 minutos o Campinense chegou ao empate com o atacante Marcelinho, numa bela antecipação dentro da área adversária. Ainda no primeiro tempo, o CSP chegou ao segundo gol, desta vez com o meia Da Silva, de cabeça.
No segundo tempo a equipe de Campina Grande alugou o meio campo do time da casa, mas não conseguiu transformar sua superioridade territorial em gols. Aos 32 minutos do segundo tempo, Tazinho, em cobrança de pênalti, ampliou para o tigre de João Pessoa. Já nos descontos dado pelo árbitro Roberto Lima, Nilson Sergipano, estreante do dia, descontou para a equipe de Campina Grande, decretando o placar final do jogo: CSP 3 a 2 no Campinense.
Após o jogo, muito tumulto nos vestiários por parte de dirigentes da equipe da Raposa, que estavam transtornados com a arbitragem da partida. A polícia militar teve que intervir e dá assistência para que o árbitro Roberto Lima e seus assistentes Jordane Reis e Nilton Atanásio pudessem entrar em seus vestiários.
Com a derrota, a equipe do Campinense entrega a vice-liderança do campeonato ao CSP, que chega aos 20 pontos, apenas 3 pontos atrás do líder do campeonato, o Treze. O Campinense possui uma partida a menos, juntamente com o Botafogo.
Ficha técnica:
CSP:
Ferreira, Gustavo, Nerivan, Suelinton e Pelado; Daniel, Sapé, Da Silva (Luiz Paulo) e Tazinho (Edson); Júnior Coxinha (Nino Paraíba) e Pingo. Técnico – Ramiro Souza
Campinense:
Pantera, Isaias (Nerylon), Lelo, Teles (Marquem) e Serginho; Nilson, Ulisses, Flavinho e Jonatas (Kaká); Nilson Sergipano e Marcelinho. Técnico – Maurício Simões
Árbitro – Roberto Lima
Assistentes – Jordane Reis e Nilton Atanásio
Gols – Gustavo (CSP), aos 7min, Marcelinho (C), aos 23min, Da Silva (CSP), aos 33min do 1º tempo; Tazinho (CSP), aos 32min; Nilson (C), aos 48min do 2º tempo
Cartão amarelo – Nilson, Daniel (C), Sapé (CSP)
BOTAFOGO VENCE O ESPORTE E VOLTA AO G 4
O Botafogo-PB foi até a cidade de Patos, no sertão paraibano, enfrentar a equipe do Esporte pela nona rodada do campeonato paraibano e venceu a partida por 2 a 0 com gols de Henrique e do estreante Cristiano Tiririca. O jogo só começou a ser decidido no segundo tempo quando o lateral Wálber cruzou a bola na cabeça de Henrique que abriu o placar decretando 1 a 0 na partida. Já no último minuto do jogo, Cristiano Tiririca, que tinha acabado de entrar em campo, chutou sem chances de defesa para o goleiro alvirrubro Gian, fechando o placar. A segunda etapa também teve um expulso para cada lado: Delany para o time da casa e Chapinha para o visitante.
O Botafogo-PB com a vitória soma, agora, doze pontos e entra outra vez no G-4. O Esporte se mantém com nove pontos, mas caiu uma posição e agora ocupa a sexta colocação. Na próxima rodada (a primeira do returno), o Belo continua em Patos para enfrentar o Nacional, no José Cavalcanti. Já o Esporte joga em Campina Grande diante do Campinense, ambos os jogos na próxima quarta-feira (23).
TREZE EMPATA EM CASA COM O NACIONAL
Já o Treze (o líder do estadual) empatou com o Nacional de Patos pelo placar de 2 a 2, em partida também válida pela 9ª rodada do Paraibano. O jogo foi realizado na tarde deste domingo (20) no estádio Ernani Sátyro, O Amigão. Os gols foram marcados por Anderson (contra) e Eduardo Rato, para o Nacional; Warley e Cléo marcaram para o Galo. Com o resultado o Treze permanece líder e ainda invicto na competição com 23 pontos. O atacante Cléo continua líder na artilharia do Estadual com 7 gols marcados. Já o Nacional, permanece em 8º lugar com 7 pontos na tabela de Classificação.
EMPATE DOS LANTERNAS
O Miramar recebeu na tarde do sábado, na arena da Graça, em João Pessoa, a Desportiva Guarabira e fizeram um jogo nivelado por baixo. Resultado: 1 a 1 no placar e os dois continuam na lanterna do estadual. O Miramar abriu o placar da partida na primeira etapa com gol de Alex e o empate só veio no segundo tempo, quando João Paulo colocou números finais no jogo. A última colocação fica ainda com o Miramar, que soma dois pontos e continua sem vencer no certame. Também sem nenhuma vitória no Campeonato Paraibano, a Desportiva chega a seu quarto empate e agora soma quatro pontos figurando na nona colocação. Na próxima rodada, no meio de semana, o time de Cabedelo recebe o Sousa, em João Pessoa, enquanto a Desportiva atua de novo como visitante enfrentando o CSP.







Nenhum comentário: