O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Copa do Brasil 2011

Passando de fase
BOTAFOGO-PB ELIMINA O VITÓRIA-BA E AVANÇA NA COPA DO BRASIL
Fotos: Edônio Alves
Nem a força da sua torcida no estádio Barradão, nem a presença do experiente meia Geovanni desde o início da partida desta quinta-feira (24), em Salvador, foram suficientes para o Vitória reverter o placar diante do Botafogo da Paraíba, no jogo de volta pela Copa do Brasil desse ano. Resultado: um empate em 0 a 0 e o Botafogo-PB classificado para a segunda fase da competição com o Vitória, vice-campeão do ano passado, eliminado do torneio.
O principal destaque da partida acabou sendo Genivaldo (foto), que fez boas defesas e recebeu o abraço do colombiano Viáfara após a partida, além de palavras de elogio do atacante Neto Baiano. "Tive um jogo iluminado, tenho só que agradecer a Deus", declarou o goleiro do Botafogo-PB após o apito final.
O próximo adversário do Belo já está definido. Será o Caxias, do Rio Grande do Sul, que goleou o Ceilândia-DF por 5 a 0 no primeiro jogo, em Brasília, e com isso eliminou o rival sem a necessidade do segundo jogo.
O Vitória tomou a iniciativa do ataque a partir do apito inicial. Conseguia trocar bons passes no meio de campo, porém, não conseguia finalizar com perigo ao gol do Botafogo-PB. A melhor chance aconteceu aos 10 minutos, quando Nino roubou a bola no meio de campo e tocou para Rildo, que avançou e bateu forte, mandando por cima do gol
O Botafogo-PB, por sua vez, pouco criava, mas começou a crescer no final do primeiro tempo e criou duas boas chances nos minutos finais. “A gente batalhou, mas não conseguiu fazer o gol”, analisou o atacante Neto Baiano. “O objetivo da gente é ganhar o jogo, mas se ficar no empate também é bom”, rebateu Alisson, do Botafogo-PB.
Na etapa final, o Vitória começou assustando logo no primeiro minuto, com Geovanni recebendo de Elkeson e mandando na rede pelo lado de fora. A pressão do clube rubro-negro passou a ficar maior a cada minuto. Precisando dos gols de qualquer maneira, Antônio Lopes deixou o time mais ofensivo colocando Edson no lugar de Bida.
O próprio Edson quase abriu o placar aos 27 minutos. O atacante apareceu de surpresa e mergulhou para mandar de cabeça, mas Genivaldo fez ótima defesa e manteve o empate no placar. Aos 34 minutos, Viáfara quase marcou em cobrança de falta, mas acabou mandando para fora na última boa chance do Vitória.
FICHA TÉCNICA:
Vitória-BA 0 X 0 Botafogo-PB
Local: Estádio Barradão
Árbitro: Marcos André Gomes da Pena (ES)
Assistentes:
Renison Nunes Freire (SE);
Rubens dos Santos Filho (SE)
Vitória:
Viáfara; Nino, Alison, Léo Fortunato e Léo; Uelliton, Bida (Edson), Geovanni (Bedrão) e Elkeson; Rildo (Timbó) e Neto Baiano.
Técnico: Antônio Lopes.
Botafogo-PB:
Genivaldo; Henrique, Mamborê e Alysson; Parral (Valber), Charles Vagner, Célio, Chapinha (Daniel), André (Auremir) e Rogeirinho; Paulinho Macaíba.





Nenhum comentário: