CAMPEONATO PARAIBANO INICIA COM UMA NOTA TRISTE
E VACILO DO BOTAFOGO
E VACILO DO BOTAFOGO
Fotos: Edônio Alves
![]() |
Recomendação da Federação Paraibana de Futebol: homenagem póstuma em todos os estádios na 1ª rodada |
Iniciado com uma nota triste – homenagens em todos os estádios para dois dos maiores narradores de futebol do rádio paraibano, Ivan Thomaz e Joselito Lucena, que faleceram no fim de semana – o campeonato paraibano teve, nesse domingo (06), cinco jogos pela sua primeira rodada. Terminados os jogos, o Treze, de Campina Grande, saiu na frente na classificação, uma vez que goleou em casa o Auto Esporte, de João Pessoa, por 4 a 0, em partida realizada no estádio Amigão. O Campinense Clube também fez a sua parte e venceu o Esporte, da cidade de Patos, por 3 a 2, jogando fora de casa, no estádio José Cavalcanti. O Sousa também venceu o time do Miramar, de Cabedelo, por 2 a 1, e fecha o bloco dos líderes na tabela de classificação. Entre os times da capital, só o CSP obteve um resultado considerado relativamente bom, já que empatou com a Desportiva Guarabira, fora de casa. A decepção, mais uma vez, ficou por conta do Botafogo, que cedeu o empate numa partida que vencia até os 47 minutos do segundo tempo. O Nacional, de Patos, é que comemorou muito, uma vez que com o placar de 1 a 1 contra o Botafogo, em João Pessoa, na Arena da Graça, saiu com um precioso pontinho num jogo já dado por perdido.
PAULO MORONI ESTRÉIA COMO TÉCNICO
DO BELO EMPATANDO EM CASA
![]() |
Zagueiro, Henrique fez as vezes de atacante e marcou para o Botafogo, mas no final o time cedeu o empate |
Jogando pela abertura do Campeonato Paraibano 2011, o Botafogo recebeu o Nacional de Patos na Arena da Graça, em João Pessoa. O resultado não foi bom para o time da casa: empate em 1 a 1 com gols marcados por Henrique, para o Botafogo, e Dú, para o Nacional. Considerando que a equipe de Patos praticamente não fez pré-temporada, o resultado foi de bom tamanho para o Canário do Sertão. Já o Botafogo apresentou os mesmos erros da pré-temporada e acabou deixando de ficar no bloco dos primeiros colocados da competição, já que perdeu dois pontos com o empate.
A estréia do técnico Paulo Moroni, entretanto, não pode ser considerada desastrosa, uma vez que ele só teve tempo de treinar o time duas vezes, e muitos dos jogadores do elenco do Belo ele sequer conhece. Mesmo assim, o time já jogou com mais motivação e apresentando sinais de uma organização tática em desenvolvimento. Os erros vieram do ataque, que teve pelo menos três chances claras de matar o jogo e não o fez. O jogador Peixinho, que entrou no lugar de Edmundo - muito bem marcado e, por isso, ineficiente no jogo – perdeu um gol com a trave livre e sem goleiro, por exemplo. Por outro lado, a defesa do Botafogo, muito lenta e pesada, não conseguiu acompanhar a velocidade do ataque do Nacional, comandado pelo bom garoto Dú, que empatou o jogo aos 47 minutos do segundo tempo de jogo. Agora, Paulo Moroni vai ter que dizer para que veio, consertar o revés e acertar o time para os próximos jogos porque a torcida não tolera mais derrota alguma dentro de casa. A primeira coisa a fazer, a julgar pelo desempenho do time na pré-temporada e esse início de campeonato, é voltar imediatamente a jogar no estádio Almeidão porque realmente o Belo não sabe jogar em campo pequeno, reduzido, que só beneficia os times menos técnicos, que mais destroem do que constroem em termos de concepção de jogo. Na próxima rodada, a equipe comandada pelo gaúcho Paulo Moroni enfrenta o Miramar, outra vez na Arena da Graça, enquanto o Nacional joga com o CSP, em Patos, no estádio José Calvacanti. Se quiser continuar trabalhando em paz, Paulo Moroni já sabe o que fazer: tem que sair de campo na próxima quinta-feira com uma vitória a qualquer custo. Vamos esperar para ver.
Ficha técnica:
Botafogo 1x1 Nacional de PatosLocal – estádio da Graça
Horário – 16h
Cidade – João Pessoa
Árbitro – Jefferson Rafael
Assistentes – Felipe Messias e Linaldo Baracho
Gols: Henrique (Botafogo) e Dú (Nacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário