O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Novo time

Botafogo anuncia elenco reforçado
 para disputar o Nordestão 2010

                                                                                                    Fotos: Edônio Alves
A diretoria do Botafogo-PB apresentou à torcida, nesta quinta-feira (20), no CT da Maravilha do Contorno, o elenco com o qual pretende disputar o Campeonato do Nordeste, em que estréia dia 09 contra o Confiança de Sergipe, na capital, Aracaju. Segundo o diretor de futebol do Botafogo, Sérgio Meira, que apresentou os novos jogadores, o planejamento do Belo para o resto de 2010 inclui também a disputa de uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem, através da Copa Paraíba, que inicia em agosto. A comissão técnica que comandou o time no campeonato paraibano vai permanecer sob o comando do treinador Itamar Schulle (foto - dir.) e do preparador físico, Jurandir Goldzick (foto - esq.), já que seus contratos foram devidamente renovados. As novidades ficam por conta dos quatorze novos jogadores que foram anunciados para formar uma equipe competitiva tanto em relação o Nordestão quanto para as disputas da Copa Paraíba. Foram anunciados ontem, portanto, os seguintes contratados:

Thiago (goleiro, ex-Atlético de Sorocaba);
Alisson (zagueiro, ex-Sousa-PB);
Michel (zagueiro, ex-CFZ-SC);
Ednaldo (Zagueiro, Vila Nova-GO):
Camilo (lateral, ex-Sousa-PB);                                                                               
Adriano Peixe (lateral, ex-São Bento):
Zaqueu (volante, ex-Araripina-PE);
Washington (meia, ex-Campinense)
Tinho (meia, ex-Itabaiana-SE);
Danilo (meia, ex-Sousa-PB);
Willian (atacante, ex-Itapipoca-CE);
Zé Maria (Atacante, Corinthians-RN);
Mexerica (atacante, ex-Cabense-PE) e
Leonardo (atacante, ex-CFZ-SC).



Esses novos contratados vão se juntar aos que ficaram do time que foi vice-campeão do Paraibano deste ano: os goleiros Genivaldo e César; os zagueiros, Flamarion, Rogério e Ricardo Oliveira; os laterais: Nininho, Zé Wilker e Rafinha; os volantes: Jean, Val e Ivan; o meia Chapinha e o atacante Edmundo, todos com contratos já renovados.
Dos novos, destaque para a contratação de Washington (foto), meia extremamente habilidoso e que fez companhia a Edmundo no time do Campinense, nas disputas do Campeonato Brasileiro da série B do ano passado. E também para a aquisição do lateral esquerdo Camilo, considerado o melhor jogador da posição no Paraibano deste ano, em que defendeu o bom time do Sousa. Os novatos do Belo vão ser apresentados à torcida nesta quinta-feira, na sala de imprensa do CT da Maravilha do Contorno. No papel, o time promete. Vamos ver a confirmação disso dentro de campo, já que alguns desses jogdores vão poder defender o Botafogo já no jogo do próximo dia 09, em Sergipe, contra o Confiança. Portanto, confiança a torcida tem nesses jogadores; Confiança eles terão!












Nenhum comentário: