O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro_Série D_2ª Fase_1º jogo (mata-mata)


 
Na desvantagem
BOTAFOGO-PB PERDE PARA O CENTRAL-PE E AGORA TEM QUE VENCER
 POR DIFERENÇA DE DOIS GOLS
 
Botafogo, com dois gols anulados, deixou o Central fazer 3 a 1 e agora tem que reverter a diferença de dois gols em casa
 
A primeira partida das oitavas de final da Série D do Brasileiro entre Central-PE e Botafogo-PB, no estádio Lacerdão, em Caruaru, terminou melhor para a Patativa. A vitória por 3 a 1 deu ao alvinegro pernambucano a possibilidade de jogar por um empate ou até mesmo perder por 1 a 0 no segundo jogo decisivo, que acontece no próximo domingo (08), no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.
Quem conseguir avançar de fase no campeonato vai enfrentar o vencedor do duelo entre Sergipe e Tiradentes-CE. Além da vantagem para a segunda partida, a equipe centralina conseguiu manter a sequência de vitórias em seus domínios.
O jogo
O Botafogo-PB começou o primeiro tempo dominando as ações da partida e chegou até a abrir o placar, mas o árbitro catarinense Célio Amorim marcou falta do atacante botafoguense Fausto no zagueiro Ítalo. Logo depois do susto, o Central-PE equilibrou o jogo e fez o primeiro gol. Aos 14 minutos o lateral-direito Felipe Almeida cruzou, o zagueiro Marcel tentou antecipar e marcou contra. O Belo voltou a pressionar e quase chegou em várias bolas paradas, mas quem aproveitou uma cobrança de falta foi o time pernambucano. Aos 35 minutos o lateral-esquerdo Fernandinho levantou na área, Ítalo escorou e o atacante Erivelto balançou as redes. No final da primeira etapa, o zagueiro André Lima, do Botafogo-PB, foi expulso após dar uma cotovelada no atacante Erivelto.
No segundo tempo, o Belo dominou as ações e diminuiu o placar logo aos 7 minutos com mais um lance de bola parada. Pio bateu uma falta pela esquerda, o zagueiro Ítalo tentou desviar e marcou contra, mas o árbitro deu o gol para Mário Larramendi, que estava na jogada. Já no final do jogo o Central sacramentou a partida e fechou o placar. Fernando Pires marcou o terceiro após vários dribles e uma tabelinha com o atacante Andrezinho.
 

Nenhum comentário: