O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Campeonato Brasileiro_Série D_Quartas de final_3° Jogo (mata-mata)


De virada
BOTAFOGO-PB BATE O TIRADENTES-CE E FICA
A UM EMPATE DA SÉRIE C
 
Com Globoesporte.com/paraíba
 
Mais de 10 mil torcedores foram ao Almeidão empurrar o time na 1ª de duas partidas rumo à série C do ano que vem
 
A noite desta segunda-feira (16) foi do veterano atacante Warley, do Botafogo-PB, que saiu do banco de reservas para quebrar um jejum de quatro meses sem marcar gols e para virar o jogo em favor do time pessoense. Foi também da torcida do Belo, que lotou o estádio e comandou a vitória da equipe. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e disputada contra o Tiradentes, pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
O time cearense abriu o placar no primeiro tempo com Índio, mas na etapa final o ex-jogador da Seleção Brasileira marcou os dois gols da vitória do clube pessoense.
Com o placar, o Botafogo precisa apenas de um empate no jogo da volta para se classificar. Para o Tiradentes, uma vitória simples basta. Em caso de 2 a 1 para o Tiradentes a disputa vai para os pênaltis, e qualquer outra vitória por um gol de diferença é o Belo quem se classifica. Quem passar dos dois garante o acesso para a Série C do ano que vem.
Tiradentes usa contra-ataque e sai na frente do Belo
Em busca da vantagem no primeiro confronto, o Botafogo partiu com tudo para cima do Tiradentes. Logo aos oito minutos, Rafael Aidar passou por dois jogadores e tocou para Fausto. Mas o goleiro Fábio Lima salvou o primeiro gol do Botafogo.
O time cearense não se assustou com a investida do Belo. Tanto que em um contra-ataque rápido conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos. Índio recebeu a bola sozinho, a zaga do Botafogo deu bobeira e e o atacante tocou no canto direito do goleiro Remerson. Tiradentes 1 a 0.
Se o empate já era um bom resultado, o gol marcado na casa do adversário animou ainda mais os cearenses. Para o Bota, o objetivo agora era tentar evitar a derrota antes de ir para o intervalo. E teve uma grande chance de empatar logo em seguida. Em boa jogada, Pio chutou forte no canto rasteiro, o goleiro Fábio ficou só olhando a bola bater na trave.
O time pessoense ainda teve outra boa chance de empatar aos 43 minutos. O meia Lenílson entrou na área do Tiradentes, puxou o goleiro e chutou fraquinho para o gol, dando tempo para o zagueiro Ribamar salvar em cima da linha.
Warley desencanta e vira para o Botafogo
 


Warley aquece para entrar e virar o jogo

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Warley em lugar de Fausto. E a mudança deu certo. Depois de um longo jejum sem marcar, o atacante empatou para o Belo logo aos quatro minutos. Ele recebeu a bola de primeira e chutou no canto do goleiro Fábio Lima. Alivio na torcida botafoguense.
Após conseguir a igualdade do marcador, o Botafogo partiu para tentar virada. E teve uma grande chance aos sete minutos, novamente com o W9. Depois de uma bela jogada de Rafael Aidar, o atacante cruzou para Warley, que colocou a bola na trave do goleiro do Tiradentes.
O lance incendiou a torcida botafoguense. E com o incentivo das arquibancadas, o time passou a pressionar o adversário em busca da vitória. O time paraibano manteve a pressão. Aos 17 minutos, em cobrança de falta, Pio alçou a bola na cabeça de Lenílson, que acertou a trave do time visitante pela terceira vez.
O tempo ia passando e o Belo insistia na virada. Aos 29 minutos, o volante Pio recebeu a bola no meio de campo, avançou e chutou forte no canto direito do goleiro cearense. A virada estava se desenhando. E ela veio aos 32 minutos. Novamente com Warley. Pio fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do artilheiro, que não teve dificuldades para colocar no fundo do gol. Era a virada do Botafogo: 2 a 1.
A partir daí, o time alvinegro ainda tentou ampliar a vantagem, mas acabou saindo de campo comemorando a vitória no primeiro duelo com os cearenses pelo acesso na Série D.
 
 

Nenhum comentário: