O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Campeonato Brasileiro - Série D_ Quinta Rodada

Tropeço alerta
BOTAFOGO-PB PERDE A INVENCIBILIDADE
 E SAI DA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO
 
Foto: Júnior Patente
Com um gol sofrido a dez minutos do fim da partida, o Botafogo de Celico (Esq) e Doda (Dir) tem que vencer agora em casa

O Botafogo perdeu fora de casa, em jogo realizado na tarde deste domingo (04), no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista, Bahia, diante da equipe de mesmo nome. A partida foi válida pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D 2013.
O placar terminou em 1 a 0, com o único gol do confronto sendo marcado por Edmar aos 35 minutos do segundo tempo. Um jogo bem movimentado, principalmente na etapa final, com uma boa apresentação do alvinegro da estrela vermelha.
Com o resultado, o Belo passou a ocupar a terceira posição na classificação do Grupo A4, com oito pontos ganhos, dois a menos que o Vitória da Conquista, que tem dez pontos conquistados.
Agora, o Botafogo se prepara para enfrentar o CSA, no próximo domingo (11), às 16h, no Estádio José Américo de Almeida Filho, O Almeidão. O embate será válido pela oitava rodada desta primeira fase da Série D e terá transmissão da Rádio Voz da Torcida. Se vencer, o Belo retorna à zona de classificação do seu grupo.
O jogo
O primeiro tempo da partida na Bahia foi pouco movimentado. Com os dois times sonolentos, apenas duas oportunidades com algum perigo aconteceram, uma para cada lado. Do lado do Belo, Lenílson recebeu lançamento e chutou, mas a zaga desviou e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Pio cruzou e André Lima cabeceou. A bola explodiu no travessão.
Do lado do Vitória da Conquista, Roni recebeu cruzamento de Rafael Granja e chutou para fora. O time da casa chegou ao ataque novamente com Sílvio, que chutou forte de longe e Remerson fez uma bela defesa.
Segundo Tempo
Na segunda etapa o jogo ganhou em movimentação. O time da casa precisava ir para cima do Belo, já que o empate favorecia o clube pessoense na classificação, e deixava o time baiano com dificuldades para conseguir a classificação.
Tentando pressionar, o Vitória da Conquista foi para cima. Num chute de Rafael Granja, Remerson fez uma grande defesa. A resposta do Belo veio com Pio, que fez boa jogada e chutou, mas a bola sai a direita da meta.
O Bota-PB chegou com perigo novamente com Pio, que chutou de fora da área direto para o gol, mas o goleiro desviou a bola para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Pio mandou para a área, mas a zaga afastou o perigo. Melhor na partida, os paraibanos mais uma vez tiveram oportunidade de abrir o placar. Doda fez uma linda jogada e lançou para Ferreira, que cruzou para a área, mas a defesa tirou de qualquer maneira, e quem não fez, levou.
No futebol, as velhas máximas costumam não perdoar. Aos 35 minutos, Junior Gaúcho cruzou, Roni recebeu e tocou para Edmar, que chutou de primeira, sem chance de defesa para Remerson, abrindo o placar.
Ficha Técnica
Vitória da Conquista/BA: Augusto; Zé Leandro, Sílvio, Junior Gaúcho e Diego Prates; Edmar, Éder Silva, Ramires (Daniel Santos), Rafael Granja; Humberto (Tércio) e Roni (Alexsandro). Técnico: Bira Veiga
Botafogo: Remerson, Ferreira, Marcel, André Lima e Celico; Zaquel (Fábio Neves), Pio, Doda e Lenílson (Hércules); Warley (Paulinho Macaíba) e Rafael Aidar. Técnico: Marcelo Vilar
 

Nenhum comentário: