O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 5 de junho de 2011

Seleção Brasileira 2011 - Amistosos

BRASIL APENAS EMPATA COM A HOLANDA DEPOIS DA DERROTA NA COPA DO MUNDO
Com UOL
Neymar tentou, tentou, tentou, mas não conseguiu marcar contra a Holanda
A seleção brasileira de futebol enfrentou a Holanda em amistoso neste sábado (04), na repetição das quartas de final da Copa do Mundo de 2010, e, na primeira vez em que jogou em território brasileiro sob o comando do técnico Mano Menezes, ficou no empate em 0 a 0 no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
A equipe comandada por Mano teve maior posse de bola e buscou mais o ataque que o adversário, sobretudo no primeiro tempo, mas esbarrou na falta de criatividade do meio-campo e na boa atuação do goleiro Krul, que fez sua estreia como titular, e não conseguiu vingar a derrota sofrida no ano passado na África do Sul.
As melhores oportunidades de gol surgiram no começo do segundo tempo, logo a um minuto, com Neymar, e aos 11, com Fred e depois Thiago Silva. Três minutos depois, o atacante do Fluminense apareceu quase em cima da linha e tentou pegar um rebote de jogada de Robinho, mas o Pieters apareceu antes e evitou que a bola entrasse.
A seleção se prepara agora para o amistoso da próxima terça-feira, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu, que marcará a despedida de Ronaldo dos gramados. Já os holandeses enfrentarão o Uruguai um dia depois, em Montevidéu.



Nenhum comentário: