O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - 2ª Fase - Sub-judice

Guerra de liminares
STJD SUSPENDE JOGO ENTRE BOTAFOGO E CAMPINENSE NO DOMINGO


A Federação Paraibana de Futebol (FPF) recebeu na manhã desta sexta-feira (17), um comunicado do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  pedindo a suspensão das partidas entre Botafogo e Campinense, válidas pela final do segundo turno da competição, que tinham sido marcadas para esse domingo (19), por ordem do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba.
O despacho assinado pelo presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, defere o pedido de concessão de liminar para “suspender a realização de qualquer partida relativa ao Campeonato Paraibano de 2011 até o trânsito em julgado dos autos em que o Treze figura como denunciado e determina ainda a abertura de vista ao Impetrado para que se manifeste, no prazo legal, conforme dispõe o art. 91 do Código de Justiça Desportiva (CBJD)”.
A concessão da liminar em favor do Treze Futebol Clube aconteceu após o pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter retirado de pauta, na sessão de ontem (17), por “problemas de logística na distribuição do processo”, a ação em que o clube pedia a homologação do título de campeão estadual de 2011 para poder ter acesso à série D do Campeonato Brasileiro. Como alegado o título do Treze está sub-judice (clique aqui e entenda o caso), a corte suprema do futebol brasileiro decidiu pedir a suspensão da continuidade do campeonato até que essa questão seja julgada de forma definitiva.
O advogado do Botafogo, Alexandre Cavalcanti, vai recorrer ainda hoje dessa decisão do STJD com um pedido de cassação dessa liminar também na esfera da corte suprema. Caso obtenha êxito com o pedido de cassação da liminar, a partida que aconteceria no domingo poderia ser remarcada para a próxima quarta-feira, por exemplo. Outra ação do advogado do Botafogo foi pedir por ofício à FPF que solicite ao STJD, no Rio de Janeiro, que esclareça qual das duas liminares da Corte está efetivamente valendo, uma vez que já existe em mãos da Federação uma liminar anterior, assinada pelo próprio Rubens Aprobato, mandando dar continuidade ao campeonato paraibano.
A primeira das duas partidas entre Botafogo e Campinense pela decisão da segunda fase do estadual, seria realizada no próximo domingo (19), no estádio Almeidão, em João Pessoa. A FPF chegou a anunciar a venda de ingressos para o jogo, mas a programação foi suspensa até segunda ordem.


Nenhum comentário: