O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Campeonato Paraibano 2011 - Título no Tribunal

STJD PROCLAMA TREZE CAMPEÃO PARAIBANO DE 2011

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD, ógão da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, decidiu, por unanimidade, validar o título do Treze Futebol Clube como campeão paraibano 2011. Com a proclamação do Treze como campeão paraibano, o clube conquista seu 15º título estadual e o bi-campeonato, já que foi o campeão também do ano passado. Além disso, o clube garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho deste ano. A equipe está no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira/BA, Coruripe/AL, River Plate/SE e Vitória da Conquista/BA.
Em longo julgamento, que durou quase duas horas, o Pleno do STJD determinou que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como o campeão paraibano de 2011, com a proibição de que se realizem novas partidas além das já realizadas na competição.
Além de proibir a realização de novas partidas, o STJD validou todas as partidas realizadas, inclusive a decisão do segundo turno, entre Treze e Campinense, que deu o título ao Galo da Borborema.
O STJD ainda determinou que o processo em que o Treze foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pela prática de "cai-cai", seja remetido ao órgão superior em até 48 horas, após intimação. Esse processo resultou na marcação de novas partidas decisivas, que foram suspensas pelo STJD, para que os fatos fossem apreciados posteriormente.
Com essa decisão, o campeonato paraibano de 2011 chega ao fim com o reconhecimento do seu campeão tendo que sair dos Tribunais (a última vez que isso correu foi em 1985), quando tal conquista deveria ter saído única exclusivamente de dentro do âmbito das quatro linhas do campo de jogo.

Nenhum comentário: