O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nordestão 2010

BOTAFOGO ESTRÉIA HOJE NO CAMPEONATO DO NORDESTE

 
A dois dias da abertura da Copa do Mundo da África do Sul, que acontece nesta sexta-feira, às 11h30 da manhã, com o jogo entre a seleção anfitriã e o México, a bola continua rolando nos campos do Brasil. Ontem, por exemplo, às 21h00, em jogo movimentado, ABC e América empataram em 0 a 0. A partida marcou a abertura do Campeonato do Nordeste, versão 2010, e foi realizada no estádio Frasqueirão. Com o resultado, os times potiguares somam 1 ponto cada um e aguardam o fechamento da rodada para determinarem suas posições na tabela da competição.

 

 
De uniforme novo (fotos), hoje, às 20h30, o Botafogo-PB estréia na competição enfrentando a equipe do Confiança, de Sergipe, no estádio Batistão. O técnico Itamar Schulle levou 19 jogadores para ficarem a sua disposição na partida. O meia Washington, que participou do empate em 1 a 1 no amistoso preparatório com o Treze, em Campina Grande, no domingo, não viajou com o grupo.
Na semana passada, o preparador físico Jurandir Godzicki afirmou que o planejamento para o jogador era de só colocá-lo em campo em uma partida do Nordestão a partir da segunda rodada. No entanto, com carências no setor ofensivo, o treinador o utilizou no amistoso do último domingo e foi ventilada a hipótese dele embarcar para Sergipe com os demais.
No amistoso contra o Treze, o técnico Itamar Schulle testou 22 jogadores – um time diferente para cada tempo. Além de Washington, a estrela do time, a outra novidade na partida foi a participação do atacante Maurício Pantera. Ele chegou no CT da Maravilha do Contorno na sexta-feira e, sem treinar com o restante do elenco, entrou no jogo na segunda etapa.
Com pouco tempo para poder entrosar e avaliar o time, o técnico Itamar Schulle aprovou o rendimento da equipe no amistoso. Resta agora acertar o grupo para este jogo de estréia, no Nordestão, e voltar com um bom resultado para dar tranqüilidade à seqüência do trabalho que continua já no sábado, no Almeidão, às 18h30, contra a equipe do Fortaleza, pela segunda rodada do campeonato mais charmoso do Brasil.
Eis os jogos que completam a primeira rodada do Nordestão:
  • CRB x Vitória – 15h, Pajuçara
  • Bahia x CSA – 20h30, Pituaçu
  • Treze x Sergipe – 20h30, Amigão
  • Fortaleza x Santa Cruz – 21h, Castelão
  • Náutico x Ceará (quinta-feira) – 21h, Aflitos

Nenhum comentário: