O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 20 de junho de 2010

Copa da África do Sul - 9º dia

Holanda é a primeira seleção classificada para próxima fase

Wesley Sneijder comemora o gol da classificação holandesa

A seleção holandesa não precisou jogar tudo o que sabe para derrotar o Japão e se tornar a primeira seleção classificada para as oitavas de final da Copa. Com um futebol sem inspiração, a equipe europeia contou com a ajuda do goleiro japonês Kawashima para ganhar por 1 a 0. O jogo em Durban, neste sábado 19 de junho,  só ganhou emoção quando o arqueiro espalmou para dentro um chute de Sneijder. Até então, nenhuma das seleções havia chegado com perigo. Depois, o Japão foi para frente, mas não conseguiu marcar e a vitória se confirmou no final em favor da Holanda, que confirmou a tradição e já está nas oitavas de final de mais uma copa do mundo.

Gana empata e pode sair da Copa

Se Gana havia se transformado na grande esperança de que o continente africano tivesse ao menos um representante na segunda fase da Copa do Mundo, a vaga nas oitavas de final está em xeque. Neste sábado, os ganenses não conseguiram aproveitar o fato de atuarem com um jogador a mais desde os 25min do primeiro tempo e ficaram no empate por 1 a 1 com a Austrália, em partida realizada em Rustemburgo.

Apesar de os ganenses se isolarem na liderança do grupo D, com quatro pontos, o empate pode ser considerado “amargo” para os africanos, já que a equipe irá enfrentar na última rodada a Alemanha, que soma três pontos e também precisa da vitória para ficar com a vaga nas oitavas de final. Sérvia e Austrália farão a outra partida do grupo, ambas na quarta-feira.

Camarões perde e confirma mal desempenho dos africanos

Samuel Eto'o e a decepção de ficar fora das oitavas de final

Camarões é outra seleção representante do continente africano que não se deu bem nesse nono dia de competições do Mundial. Entretanto, em termos de futebol, tudo o que faltou para Camarões e Dinamarca na estreia da Copa do Mundo apareceu neste sábado. Em uma partida com cara de decisão, a seleção escandinava levou a melhor e conquistou a vitória por 2 a 1, de virada, em Pretória. Com isso, se manteve na briga por uma vaga na próxima fase e de quebra eliminou a seleção africana do Mundial.
O resultado também confirmou a Holanda como a primeira classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Já o Japão decide a outra vaga em disputa no grupo E com a Dinamarca na última rodada. Vale lembrar que os asiáticos terão a vantagem do empate.







Nenhum comentário: