O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 10 de julho de 2011

Copa América 2011 - Brasil em campo

BRASIL SEGUE MAL E EVITA DERROTA CONTRA O PARAGUAI: 2 a 2

Entre dois zagueiros, Fred domina e arremata para o gol empatando a partida

Foi por pouco. Em uma nova atuação desastrosa, o Brasil se livrou de uma derrota para o Paraguai graças a um gol salvador de Fred, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo terminou 2 a 2, e a equipe de Mano Menezes segue sob risco de dar vexame na Copa América.
Com o empate, brasileiros e paraguaios somam dois pontos no Grupo B. Na quarta-feira, às 21h45, o selecionado pentacampeão mundial precisa ganhar do Equador para se classificar às quartas de final. Um tropeço pode significar uma eliminação precoce, o que seria um vexame histórico para o país atual bicampeão continental.
Os aficionados brasileiros, minoria no estádio Mario Kempes, em Córdoba, não gostaram do que viram e pediram até por Marta, jogadora eleita por cinco vezes a melhor do mundo.
Mano Menezes também foi alvo dos protestos. O treinador surpreendeu ao sacar o criticado Robinho e apostar em Jadson. O novo titular errava muitos passes e estava mal, quando abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo.
No intervalo, apesar de ter balançado a rede, Jadson deu lugar a Elano. O Brasil começou a errar demais e chegou a ficar na roda, para delírio dos paraguaios, que dominaram as arquibancadas, graças também ao apoio de argentinos infiltrados.
Aos 10 minutos, Estigarribia fez o passe para o meio, Santa Cruz entrou sozinho e bateu colocado, tirando Julio Cesar do lance.
O pior estava por vir. Aos 21 minutos, Daniel Alves perdeu a bola na área para Riveros, que tocou para Santa Cruz. O camisa 9 só rolou para Valdez, que chutou prensado em Lucio. A bola bateu no paraguaio e encobriu Julio Cesar.
Neymar e Pato não acertaram uma jogada e foram anulados pela marcação rival. Mano mandou a campo Lucas e Fred, nos lugares de Ramires e Neymar. O jovem santista, principal revelação do futebol brasileiro, ouviu uma sonora vaia de todo o estádio.
E foi do centroavante do Fluminense que saiu o gol salvador, aos 44 minutos. O camisa 19 girou sobre o zagueiro e finalizou com precisão.





Nenhum comentário: