O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Copa do Brasil 2011 - Segunda fase

BOTAFOGO-PB PERDE A SEGUNDA PARTIDA PARA O CAXIAS-RS
 E SAI DA COPA DO BRASIL
Foto: Edônio Alves
Derrota por 3 a 1: pela  Copa do Brasil de 2011, o Botafogo passou pelo Vitória-BA, mas esbarrou no Caxias-RS
O Botafogo-PB entrou em campo ontem (06), no estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Caxias local, pela Copa do Brasil, precisando vencer duas vezes: no campo do jogo e no Tribunal de Justiça Desportiva da CBF. É que o clube tem ainda que se defender, nessa quinta-feira, às 13h00, na sede da entidade, da acusação de ter utilizar o atleta Edmundo de maneira irregular, numa de suas partidas pelo torneio nacional. Mas o time pessoense sequer obteve a vitória dentro das quatro linhas.
O Botafogo perdeu a partida por 3 a 1 e deu adeus à Copa do Brasil. Logo aos 10 minutos de partida, Marcelo Ramos abriu o placar do jogo para a equipe gaúcha. O Caxias ampliou com Lima os 27, mas um minuto depois Charles Vagner diminuiu o placar, dando esperanças ao time e a torcida do Belo de João Pessoa.
Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Gerley fechou o placar para o time da casa, que agora enfrenta o Coritiba pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. O Botafogo-PB ainda perdeu um pênalti, na segunda etapa, com Paulinho Macaíba, que foi defendido pelo goleiro do Caxias, Matheus.
O Belo, que eliminou na primeira fase o Vitória da Bahia, conseguiu, nesse ano, passar de fase na Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. O time queria avançar mais e melhorar sua campanha, mas parou no bom time do Caxias, do Rio Grande do Sul, na segunda fase. O alvinegro da estrela vermelha foca suas atenções, agora, no Campeonato Paraibano, competição em que ocupa a quarta colocação na tabela. Pelo estadual, o Botafogo enfrenta, no domingo, às 16h00, no estádio Almeidão, o time do Auto Esporte, no clássico Botauto.



Nenhum comentário: