O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Copa do Brasil 2011

SAI A TABELA DA COPA DO BRASIL DE 2011 E OS TIMES PARAIBANOS JOGAM JÁ NA PRIMEIRA RODADA


Uma semana após divulgar o ranking nacional dos clubes, cujos primeiros da lista têm vaga garantida na Copa do Brasil a cada ano, a CBF divulgou, na tarde desta quarta-feira (15,) a tabela da edição de 2011 da competição. Os times representantes da Paraíba jogam logo na primeira rodada, que acontece no dia 16 de fevereiro de 2011. O Botafogo, de João Pessoa, enfrenta o Vitória, da Bahia, no estádio Almeidão, enquanto o Treze, de Campina Grande, pega o São Paulo, que volta para a competição após sete anos de ausência. A partida também acontecerá dia 16 de fevereiro em Campina Grande, no estádio Amigão.

CONFIRA OS PRINCIPAIS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

16/2:
Treze/PB x São Paulo
Bangu x Portuguesa
Botafogo/PB x Vitória
Murici/AL x Flamengo
São Domingos/SE x Bahia
Gurupi/TO x Paraná
17/2:
Ypiranga/RS x Coritiba
23/2:
River Plate/SE x Botafogo
Cuiabá/MT x Ceará
Rio Branco/AC x Atlético-PR
IAPE/MA x Atlético-MG
Comercial/PI x Palmeiras
Comercial/MS x Vasco da Gama
Outro grande paulista que disputará a competição é o Palmeiras, que perdeu a chance de jogar a Libertadores após a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana. O time do técnico Luiz Felipe Scolari faz sua estreia no dia 23 contra o Comercial do Piauí.
Segundo a CBF, a Copa do Brasil será disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do ranking da entidade, tendo representantes dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
A CBF divulgou também todas as datas em que serão realizados os jogos da Copa do Brasil. A entidade separou 15 datas do calendário para a competição (três na primeira fase, três na segunda, três para as oitavas, duas para as quartas, duas para as semifinais e duas para as finais).
O vencedor da Copa do Brasil será conhecido no dia 8 de junho. A última edição da competição teve o Santos como ganhador, após derrotar o Vitória na final.





Nenhum comentário: