O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

domingo, 31 de outubro de 2010

Copa Paraíba 2010 - Final

É campeão!!!

BOTAFOGO EMPATA CONTRA O CSP NO ÚLTIMO MINUTO
 E LEVA O TÍTULO DA COPA PARAÍBA DE 2010













Botafogo e CSP fizeram as duas melhoreas campanhas e trouxeram a vaga da Copa do Brasil de 2011 para João Pessoa
Num jogo com final dramático em que até aos 47 minutos do segundo tempo um time comemorava a vitória e o outro a perda de um título, um gol marcado aos 48 minutos finais inverteu tudo e o Botafogo-PB finalmente conquistou a Copa Paraíba deste ano, conseguindo a segunda vaga do Estado para a Copa do Brasil do ano que vem. A vitória do Belo no último minuto dos descontos foi contra o Centro Sportivo Paraibano, CSP, que já comemorava o título porque vencia a partida por 1 a 0, quando o meia Chapinha, do Botafogo, acertou um chute forte de fora da área e empatou a partida dando o título ao Belo. Após seis anos sem disputar uma competição nacional da CBF (a última foi a Copa do Brasil de 2006 quando foi eliminado pelo Vasco da Gama), o Botafogo volta agora a competir nesse torneio, compondo, junto com o Treze, as duas equipes que representarão a Paraíba no certame da CBF.
Quanto à partida de ontem (sábado, 30), o CSP teve melhor comportamento dentro das quatro linhas em todo o primeiro tempo, criando boas chances de gol, algo que conseguiu com o meia Tazinho, que abriu o placar para o tigre da capital, cobrando uma falta aos 40 minutos e dando a vitória parcial ao seu time. A equipe do CSP ainda teve chances claras de marcar e definir o jogo com Pingo e Everton, na segunda etapa, mas o goleiro Genivaldo, do Botafogo, se destacou mais uma vez fechando o gol com defesas impossíveis.
Quando parte da torcida do Botafogo já deixava o estádio Almeidão sem acreditar numa possível reação, surgiu o gol salvador de Chapinha, que chutou de fora da área aos 48 minutos da etapa final, vencendo o goleiro do CSP, Vlademir. O título da Copa Paraíba agora mudava de mãos, uma vez que o Botafogo jogava por dois empates. O primeiro jogo da decisão entre as duas equipes também terminou em 1 a 1 e, portanto, para o Belo, bastava apenas empatar essa segunda partida para levar a taça, já que foi o ganhador da primeira fase e somou mais pontos que o adversário ao logo de toda a competição. Os torcedores do Botafogo, no entanto, só não esperavam que o título da Copa Paraíba de 2010 fosse conquistado de maneira tão dramática, o que certamente aumentou ainda mais a euforia pela conquista da vitória.

Ficha técnica:
Local: estádio Almeidão
Cidade: João Pessoa
Data: Sábado, 30 de outubro
Árbitro: João Bosco Sátyro
Assistentes: Márcio Freire e Luiz Felipe
Gols – Tazinho (CSP, aos 40 do 1º T) e Chapinha (Botafogo, aos 48 do 2º T)
Botafogo: Genivaldo, Rafinha, Célio, Ricardo Mamborê (foto, com a taça) e Paulo Geovane (Vandeilson); Val, Sorato, Eliezer (Soares) Chapinha; Piauí e João Heleno (David). Técnico: Francisco Diá
CSP: Vlademir, Maneco, Moises, Marcone e Márcio; Sapé, Daniel Recife (Peo), Tazinho e Robertinho (Everton); Pingo e Júnior Coxinha (Wellington). Técnico: Ramiro Souza.





Um comentário:

Anônimo disse...

os árbitros da paraíba, a safra é paupérrima,nunca vi tanto apelamento, em querer beneficiar o botafogo, botafogo é grande, não precisa de gente para apelar, csp investiu mais , e perdeu por incompet~encia de um péssimo árbitro, que logo, logo estará apitando jogos do campeonato paraibano, como nada tivesse acontecido, que vergonha.