O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Campeonato PARAIBANO_Sétima RODADA_2° Turno


Mal escalado
BOTAFOGO FAZ TESTE COM O ELENCO
 E PERDE CLÁSSICO  PARA O AUTO ESPORTE


Com Globoesporte.com/pb
Jogadores do Auto Esporte comemoram vitória do time sobre o seu maior rival na capital do Estado

Numa atuação “para o gasto” do Auto Esporte, mas jogando contra um apático Botafogo-PB, o Alvirrubro venceu o “mistão” do Belo por 1 a 0 e levou a melhor no Botauto, o clássico pessoense. Foi a primeira vitória do Auto na segunda fase do Campeonato Paraibano, que chegou aos quatro pontos. Mas já classificado para as semifinais, o Macaco Autino está em situação bem melhor do que a do Alvinegro, que com a derrota ficou estacionado nos 12 pontos e perdeu ótima chance de assumir a ponta da competição. Pior, está agora em quarto lugar e saiu do G-2.
Mas o Botafogo não terá muito tempo para pensar no estadual. Viaja já nesta segunda-feira para Goiânia, para na quarta-feira enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil. Portanto, o time só volta a jogar pelo Paraibano no final de semana, fora de casa, contra o Sousa.
O Auto não. Segue focado na competição estadual. E enfrenta já na quarta-feira o Santa Cruz de Santa Rita, em jogo programado para o Estádio da Graça, em João Pessoa.
Auto abre o placar nos acréscimos
Foi longe de ser um bom primeiro tempo. Escalado com um time misto, o Belo não conseguiu manter a evolução dos últimos confrontos. E jogava de forma lenta, sem muita qualidade. O Auto Esporte, por sua vez, há tempos já não era o mesmo time da primeira fase, e também tinha dificuldades de jogar no setor ofensivo. Assim, o jogo era truncado, mas com raros momentos de emoção para um lado e para outro.
O primeiro destes momentos foi em favor do Botafogo. Warley recebeu a bola e chutou em gol, mas antes mesmo dele começar a comemorar o árbitro Antônio Carlos da Rocha apontava o impedimento. O mesmo Warley que alguns minutos depois teve outra chance. Ele meteu uma cabeçada de frente para o gol, mas errou e jogou para fora.
O troco do Auto Esporte saiu aos 48 minutos, na primeira jogada realmente de perigo do time alvirrubro. Gustavo recebeu a bola e cruzou na área, na medida para Enercino. Ele colocou a cabeça para abrir o placar.
Belo melhora, mas não evita a derrota
O time do Botafogo mudou no segundo tempo. O treinador Marcelo Vilar recolocou em campo alguns de seus jogadores titulares e a equipe melhorou. Jogava como se a qualquer momento o gol de empate e depois o da vitória sairia. 
Mas as chances foram sendo criadas, desperdiçadas, o tempo foi passando e nada de gol. Leomir, Doda, Lenílson e Frontini. Cada qual teve sua chance de amenizar o placar adverso. A melhor delas partiu de Lenílson, que soltou uma bomba de esquerda e obrigou o goleiro alvirrubro Adson a fazer uma belíssima defesa. Aliás, Adson fez milagres e foi um dos responsáveis pela vitória automobilista. Porque mesmo depois dos 49 minutos de etapa final o placar seguiu inalterado. 
VER ANÁLISE DA PARTIDA AQUI:

Nenhum comentário: