O futebol como um fenômeno da cultura brasileira

As coisas só acontecem por acaso, necessidade ou vontade nossa! Epicuro - filósofo.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Campeonato Paraibano_Sétima RODADA_2° Turno



Hegemônico
BOTAFOGO DOMINA O CAMPINENSE 
E DOBRA O ADVERSÁRIO

Com Globoesporte.com/pb
Lenilson, meia do Belo, mostrou aos jogadores do Campinense como se joga futebol e por onde a bola deve correr

Pelo que o Botafogo-PB fez em campo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite desta quinta-feira, o placar de 1 a 0 foi até pouco. Porque o time pessoense dominou o Campinense, no clássico válido pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano, e teve chances de construir um placar muito mais elástico.
Ainda assim o placar está longe de ter sido ruim. Porque o Belo chegou aos 12 pontos e pela primeira vez entrou no G-2. É verdade que ainda um ponto atrás do Sousa, e portanto em segundo lugar. Também é verdade que o time fica empatado em número de pontos com o Atlético-PB e com o próprio Campinense.
Na próxima rodada, no fim de semana, mas clássicos. O Belo enfrenta o Auto Esporte no Estádio Almeidão. O Campinense pega o Treze no Estádio Amigão. Ambos no domingo.
Belo domina, mas não marca no 1º tempo
Só deu Botafogo nos primeiros 45 minutos de partida. O clube de João Pessoa jogou melhor, partiu para cima e dominou o Campinense, que por sua vez pouco conseguia criar. O goleiro botafoguense Genivaldo mal tocou na bola. E com esta superioridade, as oportunidades foram sendo criadas. Uma após uma.
A primeira foi com Frontini, que obrigou o bom goleiro Rodrigão a fazer uma bela defesa. Logo depois, Pio teve a sua chance. Ele soltou uma bomba e acertou o travessão. 
Tempos depois, mas dois lances de “quase-gol” do Belo. Frontini invadiu a área e se viu na cara da meta rival. Ele poderia ter soltado a perna. Mas optou por um toquinho para tirar de Rodrigão. O chute saiu certo e a bola ia para o gol, mas no último momento Edson Veneno salvou. No minuto seguinte, foi a vez de Lenílson colocar Rodrigão para trabalhar.
Gol botafoguense no segundo tempo
O Belo conseguiu aos três minutos da etapa final o que tinha tentado sem sucesso todo o primeiro tempo. O gol. E foi com Pio, o volante botafoguense que vinha sendo contestado pela própria torcida. Numa jogada de pura classe do argentino Frontini, ele ajeitou para o chute de primeira de Pio, que abriu o placar.
E é curioso, porque foi só o Botafogo abrir o placar que o jogo ficou mais equilibrado. Até parece que a Raposa entrou em campo para garantir o empate. Porque uma vez atrás do placar, o time partiu para cima. E Genivaldo começou a ser testado. Num primeiro lance, Badé bateu falta com um toque para a área. Ítalo meteu a cabeça e Genivaldo, num golpe de reflexo, salvou o Botafogo.
O jogo seguia. Com o Botafogo mais contido. Sem querer tanto se arriscar. O Campinense, por sua vez, seguia com mais vontade de jogar. Mas rondava a área, procurava os espaços, mas não teve uma outra jogada de extremo perigo a seu favor.

Nenhum comentário: